Rede Itego abre matrículas para cursos gratuitos em Alvorada do Norte

Ao todo são 105 vagas para os cursos de preparação de salgados, designer de sobrancelha, maquiagem e cuidador de idosos

Alvorada do Norte é mais uma cidade beneficiada com os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), por meio da Rede Itego. Com pouco mais de oito mil habitantes, o município será beneficiado com 105 vagas distribuídas nos cursos de preparação de salgados, designer de sobrancelha, maquiagem e cuidador de idosos.

Os cursos são gratuitos e ministrados na modalidade presencial na Escola Municipal Professor Odília Justa da Silva. A unidade de ensino está localizada na Rua Jurema, s/n, no centro da cidade.

As matrículas podem ser feitas até o dia 15 para o curso de Cuidador de Idoso, habilitado como qualificação profissional. Para os demais cursos oferecidos no município, que são qualificados como sendo de capacitação profissional, o prazo final é o dia 18 de novembro. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Rufino Alves, Quadra 37, Lote, 13.

Destas vagas de qualificação profissional que têm como pré-requisito a conclusão do Ensino Fundamental, 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A determinação faz parte de uma parceria entre a Sedi e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para os candidatos que são alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino, as matrículas devem ser feitas na sua escola de origem. Todos os cursos exigem a idade mínima de 16 ou 18 anos. Mais informações pelo site do Ibraceds – Organização Social responsável pela unidade de ensino do Itego (www.ibraceds.org.br), ou pelo telefone (62) 3906-6385

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *