Presidente do Ibraceds, Antônio Almeida, apresenta ao vice-governador, Linoln Tejota, instalações do Cotec Móvel.

Aberta oficialmente a Campus Party Goiás

Durante abertura do evento, governador Ronaldo Caiado anunciou a aquisição de 15 unidades móveis da rede Itego para cursos de capacitação e qualificação profissional

O presidente do Ibraceds, Antônio Almeida, juntamente com representantes da Organização Social que gerencia os Colégios Tecnológicos das regiões Norte e Nordeste de Goiás, participaram na noite desta quarta-feira, 04, em Goiânia, da abertura oficial da Campus Party, um dos maiores eventos do mundo no setor de tecnologia e inovação.

 A abertura contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Lincoln Tejota, deputados federais e estaduais, representantes do poder executivo estadual e ainda os inúmeros campuseiros que já tomam conta da arena montada especialmente para eles.

 A Campus Party tem como objetivo discutir a tecnologia com jovens e estimular a criação de empreendimentos inovadores em Goiás. Serão mais de 300 horas de conteúdo sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo, além das aproximadas 200 palestras e 90 workshops.

 Alunos dos Itegos de Formosa, Cristalina, Porangatu e Santo Antônio do Descoberto participam do evento que proporcionará a cada um deles uma imersão no mundo tecnológico e oportunidade de aprimoramento em suas atividades e de conhecimento.

 Além da visita, outros 35 alunos das unidades geridas pelo Ibraceds ficarão acampados durante todos os dias do evento. A Campus Party conta com um espaço de alojamento para aqueles alunos e participantes que desejam presenciar todos os momentos do evento.

Além dos simuladores, drones, estandes, MakerSpace e Startups & Makers,  os participantes podem ter acesso à unidade móvel da Rede Itego e ao APL do Mel, que estão em exposição na área open do evento. Por lá eles poderão conhecer um pouco do trabalho de capacitação e qualificação profissional realizado pelo governo em prol da Educação em Goiás.

O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, visitou o espaço da Rede Itego e abriu os trabalhos da Regional 1 na Campus Party Goiás. “É muito bom ver o quanto temos avançado na qualificação profissional da população goiana. A educação é a base do desenvolvimento de nosso Estado e uma de nossas principais metas de governo”, afirmou Lincoln.

Durante o evento, Ronaldo Caiado assinou o decreto do Marco Regulatório da Inovação que vai fazer com que as empresas se sintam confortáveis em vir para o Estado. Caiado também lançou o programa Centelha que, em parceria com o Governo Federal, oferecerá capacitação, recursos financeiros e suporte para a transformação de projetos em negócios de sucesso.

O governador finalizou a abertura da Campus Party Goiás com o anúncio da aquisição da 15 unidades móveis da Rede Itego, com laboratórios de ciência, tecnologia e inovação.  Esses laboratórios atenderão com cursos de capacitação profissional os municípios mais carentes do Estado.

Crédito: Fernando Neves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *