IBRACEDS

Contate-nos por email contato@ibraceds.org.br

Abertas as inscrições no Itego de Porangatu

São mais de 100 vagas distribuídas nos quatro cursos de qualificação profissional oferecidos pela unidade

O Itego (Instituto Tecnológico de Goiás) Maria Sebastiana da Silva em Porangatu, administrado pela Organização Social (OS) Ibraceds, está com as inscrições abertas. São mais de 100 vagas disponíveis nos quatro cursos de qualificação profissional, oferecidos pela unidade. As aulas serão ministradas nos períodos vespertino e noturno e as inscrições podem ser feitas na instituição até o dia 30 de outubro, data prevista para início das aulas.

Desde a reformulação da Rede Itego, em junho deste ano, a unidade de Porangatu, já beneficiou aproximadamente 500 alunos com os cursos gratuitos. De acordo com o Presidente do Ibraceds, Antonio Almeida, o objetivo é aumentar este número no próximo ano. “Estamos trabalhando junto com o Governo de Goiás para levar mais conhecimento à população e paralelamente mais oportunidades”, avalia.

Com os novos cursos, a unidade que tem capacidade para atender cerca de mil alunos, passará a atender 26 turmas de educandos com cursos presenciais e a distância. Destas turmas, quatro são de cursos técnicos realizados em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Estes cursos possuem a carga horária maior e têm a duração de até dois anos.

Auxiliar de Laboratório de Saúde, Informática para o Trabalho, Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Administração de Medicamentos são os cursos disponíveis na unidade em Porangatu. Para se inscrever, o aluno precisa ter concluído o Ensino Fundamental e ter no mínimo 16 anos. Apenas o curso de Auxiliar de Laboratório de Saúde tem como pré-requisito o Ensino Médio completo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *