Ação Social em Azinópolis aborda prevenção de doenças bucais

Atividade foi promovida por profissionais e alunos do Curso Técnico em Saúde Bucal do Itego de Porangatu

A Escola Reunida Brandina Tavares, no Distrito de Azinópolis, recebeu, no último dia 23 de novembro, representantes, profissionais e alunos do curso técnico em Saúde Bucal do Instituto Tecnológico (Itego) Maria Sebastiana da Silva para realização do Projeto Social que aborda a importância da higienização bucal e escovação para a prevenção de doenças periodontais, cáries e até mesmo o câncer de boca.

Idealizada pela professora Lucivânia Pires, a atividade foi preparada por meio de parceria entre governo estadual, através da Rede Itego, e a Prefeitura de Azinópolis, município localizado a aproximadamente 35 quilômetros de Porangatu, na região Nordeste de Goiás.

Na ação, a comunidade pode conhecer mais detalhes sobre a forma correta de escovação e de bons hábitos bucais. Para a idealizadora do projeto, a atividade é também uma forma de chamar a atenção da comunidade em geral para a prevenção de doenças bucais. “É preciso levar conhecimento a todos a fim de proporcionar melhoria na qualidade de vida da população. A informação pode evitar males bucais que muitos nem imaginam que exista”, pontuou.

Para a diretora do Itego de Porangatu, Thaís Cesário, a dinâmica realizada em Azinópolis faz parte do planejamento de metas da unidade de ensino que tem como objetivo levar conhecimento à população de Porangatu e região por meio de cursos gratuitos de educação profissional. “Os alunos do curso técnico em Saúde Bucal estão tendo a oportunidade de praticar o que aprenderam em sala de aula, proporcionando ainda à comunidade informação para que o sorriso no rosto seja diário”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *