Campus Party Goiás recebe alunos do Itego de Cristalina

Depois de um dia intenso de atividades, jovens destacam as novas tecnologias e afirmam terem se deslumbrado com as inovações

Após uma viagem de aproximadamente 280 km, alunos do Itego de Cristalina, no Nordeste de Goiás, chegaram a Goiânia para conhecer a Campus Party, o mais importante evento de tecnologia e inovação do Brasil. Os 149 jovens desembarcaram na cidade na ultima sexta-feira, 06, para participar de palestras, workshops e ver de perto as novidades no setor. No decorrer do dia, os estudantes também conheceram a unidade móvel da Rede Itego e o APL do Mel.

Junto aos alunos, pesquisadores e amantes da tecnologia que passaram pela área da Rede Itego, o Laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos também recebeu a visita do diretor de operações da Goiás Fomento, Fernando Arantes. A estimativa é que mais de 300 pessoas tenham participado da experiência sensorial com alimentos e, logo ao lado, conheceram mais sobre o processo de apicultura no APL do Mel.

Deslumbrada com a Campus Party, Juliane Gomes, de 21 anos, volta para casa com a certeza de que o dia fez a diferença em sua vida. “Fiquei um pouco perdida no começo, mas logo me situei com as explicações dos monitores. Nunca tinha visto uma impressora 3D pessoalmente e foi muito interessante acompanhar a construção de um objeto”, afirmou. Aluna do curso de Rede de Computadores, ela conta que os estudos a ajudam bastante no trabalho em uma empresa de fibra ótica. “Até hoje, aprendi muito sobre computadores e pude colocar em prática todo meu conhecimento. É preciso se especializar para ser uma profissional de qualidade”, falou.

Assim como ela, Elen Vitória, de 17 anos, chegou ansiosa para conhecer o evento e ficou emocionada com toda a tecnologia disponível. No espaço da Rede Itego, a aluna do curso Técnico em Hospedagem confessou que, mesmo que tenha se assustado no início da experiência sensorial, valeu a pena cada segundo. “Foi algo novo para todos nós. É muito surpreendente a forma com que são trabalhados os sentidos”. Quanto ao APL do Mel, a jovem afirma que continuou sendo surpreendida. “Não fazia ideia do processo de apicultura e nem das possibilidades para agilizar a técnica”.

Entre quinta e sexta-feira, 275 alunos da Rede Itego viajaram até o evento, saindo de Porangatu e Cristalina. Além deles, estudantes de Formosa e Santo Antônio do Descoberto também estarão presentes nos outros dias da Campus Party Goiás. Com mais de 300 horas de conteúdo, cerca de 200 palestras e 90 workshops, a feira dispõe de um espaço de alojamento para quem não quer perder nenhum momento. Por lá, outros 35 alunos das unidades geridas pelo Ibraceds ficarão acampados até domingo, 08.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *