Cidade de Formoso abre matrículas para cursos gratuitos

São  150 vagas para Redação Técnica, Inglês Básico, Manicure e Pedicure, Oratória: Arte de Falar em Público e Assistente Administrativo

Seguindo o planejamento feito no início de julho pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Maria Sebastiana da Silva, em parceria com a  Secretaria Municipal de Educação de Formoso, foram abertas no Colégio Tecnológico da cidade de Formoso 150 vagas para os cursos de Redação Técnica, Inglês Básico, Manicure e Pedicure, Oratória: Arte de Falar em Público e Assistente Administrativo.

Com o objetivo de promover a qualificação profissional entre os jovens do município, o Governo de Goiás, por meio de uma cooperação mútua estabelecida na última semana entre as secretarias estaduais de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) e Educação (SEDUC), estabeleceu que até 35% das vagas de todos os Itegos e Cotecs serão destinadas, preferencialmente, a alunos da rede estadual de Educação.

Os cursos gratuitos e presenciais serão ministrados na  unidade da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Praça Vereadora Nilda Mota Lucindo, nos períodos vespertino e noturno, de acordo com a grade planejada pelo Cotec. 

As matrículas podem ser feitas na unidade do Cotec de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, 13h às 18 e das 19 às 21h, com os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de conclusão do Ensino Fundamental e uma foto 3×4 recente.

Para o ingresso nos cursos ofertados é necessário ter idade mínima de 16 ou 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. Mais informações pelo telefone: (62) 3377-6830.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *