Colégios Tecnológicos oferecem mais de 500 vagas para cursos profissionalizantes em Goiás

Interessados devem procurar a unidade de ensino desejada e realizar a matrícula até esta quarta-feira, 5

A Rede Itego, por meio dos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs), oferece mais de 500 vagas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional na modalidade presencial. São seis cursos, nas cidades de Minaçu, Mara Rosa, Niquelândia, Uruaçu, Cidade Ocidental, Luziânia e Valparaíso. As matrículas podem ser feitas até esta quarta-feira, 5, nos locais onde serão ministradas as aulas.

Em Valparaíso, são oferecidas 60 vagas para o curso de Massagista e 60 para o curso de Educador Social. Para se matricular, o candidato deve procurar a unidade localizada na Rua 83, Qd.171, Lt.22, Jardim Céu Azul.

Já na cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, as duas unidades do Cotec estão com matrículas abertas para o curso de Rede de Computadores, com 100 vagas.  As matrículas devem ser feitas no Polo I: Salão dos Vicentinos – Rua 4, esquina com a Rua 8, Qd.5, Lote 1 e 2; e no Polo II: Avenida Danton Jobim, Qd. 37, Lt. 44, S/N, Jardim do Ingá. As aulas serão ministradas nos dois polos.

O Colégio Tecnológico da Cidade Ocidental também está com 60 vagas disponíveis para o curso de Rede de Computadores. As matrículas estão sendo feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que fica na SQ-15, Qd.17, Casa-30, mesmo endereço onde também serão ministradas as aulas.

Vinculado ao Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Porangatu, o Cotec de Uruaçu oferece à população o curso de Manutenção e Transporte de Computadores. São 60 vagas e as matrículas podem ser feitas na Avenida Santana, S/N, Setor Sul – 14º Batalhão da Polícia Militar.

Rede de Computadores e Assistente de Planejamento e Controle de Produção são os cursos oferecidos pelo Cotec de Niquelândia. Ao todo são 75 vagas e o candidato pode se matricular na Avenida Anapolina, S/N, no Setor Trevo.

Outra cidade que oferece o curso de Rede de Computadores é Mara Rosa. São 60 vagas e o candidato pode optar pelos turnos vespertino ou noturno.

Minaçu também está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional. São 90 vagas para os cursos de Rede de Computadores e Planejamento e Controle de Produção.  As matrículas podem ser feitas até esta quarta-feira, 5, na Rua Tocantins, nº 8, Anexo B – Vila Furnas.

Ao todo já são 3,4 mil oportunidades de qualificação profissional ofertadas na última semana pela Rede Itego para a região Norte do Estado de Goiás e Entorno do Distrito Federal, em mais de 60 cursos gratuitos na modalidade presencial que vão preparar o candidato para o mercado de trabalho.

Para se matricular, os interessados devem comparecer às unidades de ensino das 8h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 22h portando uma foto 3 x 4 recente, cópia da cédula de identidade, CPF, comprovante de endereço, título eleitoral e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental. É necessário ter idade mínima de 16 anos.

O certificado de conclusão do curso será emitido somente com aprovação do aluno no desenvolvimento das competências previstas na matriz curricular, participação nos eventos acadêmicos e frequência mínima de 75% nas aulas.

Imagem Ilustrativa*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *