Cotec de Minaçu está com matrículas abertas para novos cursos

Unidade oferece 90 vagas e as aulas serão ministradas nos períodos vespertino e noturno

 O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) da cidade de Minaçu, localizada a 532 quilômetros da capital goiana, está com matrículas abertas para os cursos de Planejamento e Controle de Produção e Rede de Computadores. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 5 de junho, na Rua Tocantins, nº 8 – Anexo B – Vila Furnas, local onde também serão ministradas as aulas.
Vinculado ao Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) de Porangatu, o Cotec de Minaçu oferecerá aos alunos, de forma gratuita, aprendizado e preparação para oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Os cursos são o início do caminho para quem deseja melhorar a renda familiar e, consequentemente, a sua qualidade de vida”, enfatiza a diretora do Itego de Porangatu, Thais Azevedo.
De acordo com a última pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016, a proporção de pessoas que estão inseridas no mercado de trabalho em relação à população total da cidade de Minaçu era de 11.9%. “O objetivo da Rede Itego é justamente qualificar a população para que este número cresça e proporcione a todos mais conhecimento e mais oportunidades” finaliza a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *