Educação profissional chega a Damianópolis

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até domingo. As aulas terão início na próxima segunda-feira, 14

Localizado a 528 quilômetros da capital goiana e com pouco mais de três mil habitantes, o município de Damianópolis receberá a partir deste mês cursos presenciais e gratuitos de capacitação e qualificação profissional, realizados pela Rede Itego, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Prefeitura Municipal de Damianópolis. O trabalho faz parte de uma série de ações do governo para incentivar a educação profissional no Estado de Goiás e proporcionar à população mais oportunidades de trabalho e uma melhor qualidade de vida.

Ao todo são ofertadas 25 vagas para o curso de Quitandeiro e outras 272 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional: Aconselhador de Dependência Química; Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Pedreiro; Agricultor Familiar; Apicultor; Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves e Produtor de Frutas/Hortaliças – Processadas com o uso do frio.

Cerca de 65% das vagas oferecidas para os cursos de qualificação profissional são destinadas à comunidade em geral que tenha concluído o Ensino Médio. As matrículas podem ser feitas até o dia 13/10, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria de Assistência Social localizada na Avenida Goiás, nº 139.

As outras vagas, que somam 35% do total, são destinadas aos alunos que estão cursando a 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. As inscrições podem ser feitas na própria unidade escolar de origem. O prazo final para a inscrição também é o dia 13 de outubro.

As aulas terão início na próxima segunda-feira, 14, e serão oferecidas de segunda a sexta-feira, no período noturno.

Para a inscrição, é necessário que o aluno apresente cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 ou 18 anos. Mais informações pelo telefone (62) 99621-8771.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *