Espaço APL do Mel mostra preparo de cera alveolada e fabricação do alimento na Campus Party Goiás

Direto de Porangatu, egressos do curso técnico em Apicultura apresentaram e uniram o conhecimento teórico e a prática do processo de produção da placa de cera alveolada

Com o auxílio de três egressos do curso técnico de Apicultura, o espaço do Arranjo Produtivo Local (APL) do Mel, na Campus Party Goiás, chamou a atenção por mostrar detalhadamente como é o processo de produção da placa de cera alveolada.

Inicialmente oferecido para a população de Porangatu, o curso da Rede Itego não apenas capacitou os alunos para atuarem no setor apícola, como também deu suporte técnico, gerencial e ainda formação complementar para que eles pudessem criar seu negócio e terem a sua própria renda.

Em meio aos estandes recheados de computador, robótica e realidade virtual, o espaço da Rede Itego se destacou por apresentar e unir o conhecimento teórico  e a prática do processo de produção da placa de cera alveolada, material que auxilia e influencia a produção do mel, eixo que ele escolheu e se dedica atualmente

A fabricação pôde ser conhecida pelos campuseiros a fundo durante os cinco dias de imersão tecnológica vivenciados na Campus Party Goiás. Lucas Lima foi um dos egressos do curso de Apicultura que participaram do evento. Durante todos dias da feira tecnológica ele esteve à frente do espaço dedicado ao APL do Mel. Lá eles demonstravam com detalhes a fabricação das placas de cera e explicavam como é o trabalho de um apicultor. “Aqui conseguimos compartilhar com outros alunos e o que aprendemos durante o curso. Essa troca de conhecimento é muito importante para todos nós”, destacou.

Além do APL do Mel, um laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos também foi cedido pela Secretaria de desenvolvimento e Inovação (Sedi). Vídeos Institucionais também detalhavam todo o processo de conhecimento oferecido pela Rede Itego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *