Hoje é o último dia de matrículas para cursos gratuitos em Buritinópolis e Alvorada do Norte

Ao todo são oferecidas 160 vagas para cursos de educação profissional que serão realizados na modalidade presencial

 Localizados na região nordeste do Estado de Goiás, os municípios de Buritinópolis e Alvorada do Norte estão com matrículas abertas para cursos de educação profissional oferecidos pelo governo estadual, por meio da Rede Itego. Os candidatos têm até o fim desta segunda-feira (18/11) para efetivar suas matrículas. Os cursos são gratuitos e presenciais.

Assistente Administrativo e Maquiagem são os cursos oferecidos no Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) de Buritinópolis. Já em Alvorada do Norte são ofertados os cursos de Preparação de Salgados, Designer de Sobrancelha, Maquiagem e Cuidador de Idosos.

Ao todo são 160 vagas distribuídas nos dois municípios, sendo 55 em Buritinópolis e 105 em Alvorada do Norte. As matrículas são feitas exclusivamente de modo presencial. Os cursos de Assistente Administrativo e Cuidador de Idoso são habilitados como qualificação profissional. Das vagas oferecidas para estes cursos, 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A determinação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para efetivar a matrícula, o candidato de Alvorada do Norte deve se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Rufino Alves, Quadra 37, Lote, 13. Em Buritinópolis as matrículas podem ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua 18, Qd. 56, setor Novo Buriti.

Para a efetivação da inscrição nos cursos de capacitação é necessário que os candidatos tenham em mãos documentos pessoais e comprovante de escolaridade. Já para os cursos de qualificação profissional, além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, é necessário que o candidato tenha em mãos a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do Ibraceds, Organização Social (OS) responsável pela administração da unidade de ensino, em anexo no edital 054/2019 – Alvorada do Norte e 052/2019 – Buritinópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *