IBRACEDS

Contate-nos por email contato@ibraceds.org.br

Inaugurado Cotec de Posse

As aulas serão ministradas diariamente na sede da Secretaria de Ação Social da cidade

Educação Profissional foi o tema da palestra que marcou a inauguração do Colégio Tecnológico (Cotec), na noite desta quinta-feira, 23, na cidade de Posse a 517 quilômetros da capital goiana. Realizado no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), o evento contou com a presença dos novos alunos, professores e da primeira-dama e secretária de Ação Social do município, Maria Coelho.

Esta é a quarta unidade do Cotec inaugurada no mês de novembro pelo Governo do Estado de Goiás por meio da Rede Itego. Além dos Cotecs, foi inaugurado no último dia 14, o Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira em Santo Antônio do Descoberto. Juntas, as unidades já somam mais de 3 mil vagas oferecidas nas regiões Norte, Nordeste e Entorno de Brasília em apenas um mês.

Durante a inauguração, a primeira-dama externou o apoio da administração municipal à Rede Itego e falou sobre a relevância da unidade para a população possense. “É com muita alegria que hoje inauguramos o Cotec de Posse. Cada curso tem o seu diferencial e sua importância para nossa cidade. A capacitação profissional é muito importante, pois além de preparar o cidadão para o mercado de trabalho, proporciona mais oportunidades e melhor qualidade de vida a todos.

Os cursos de Auxiliar administrativo, Música, Cabeleireiro, Informática Básica e Manicure/Pedicure, foram apresentados aos presentes pela Diretora do Itego Carmem Dutra de Araújo de Formosa, Cleide Rodrigues, que ressaltou importância da educação profissional nos dias atuais. “O mercado de trabalho tem se adequado as inovações tecnológicas em busca de melhores resultados. Daí a importância da capacitação da mão de obra para incentivar novas ideias, bons profissionais e até mesmo a economia da região”.

As aulas do novo Cotec, vinculado ao Itego de Formosa, serão ministradas diariamente na sede da Secretaria de Ação Social, na Rua Rusulino Nunes da Silva, Qd. 07 – Praça do Skate – no Setor Augusto José Valente I. Mais informações pelo telefone: (61) 3642-1846.

Foto: Em recepção aos novos alunos, a diretora, Cleide Rodrigues, fala sobre educação profissional e deseja boas-vindas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *