INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURA, EDUCAÇÃO, DESPORTO E SAÚDE

Inscrições abertas para novos cursos de Educação Profissional em Damianópolis  

24 de fevereiro de 2020

Ao todo são oferecidas 140 vagas para os cursos de Quitandas, Salgadeiro, Preparador de Massas e Confeiteiro

 

A Rede Itego, A Rede Itego, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Carmem Dutra Araújo de Formosa e em parceria com a Prefeitura de Damianópolis, está com matrículas abertas para cursos gratuitos de Educação Profissional na região. São ofertadas 140 vagas para os cursos de Salgadeiro (40 vagas), Quitandas (40 vagas), Preparador de Massas (40 vagas) e Confeiteiro (20 vagas).

O período de inscrição segue de acordo com o curso escolhido:

 

As inscrições devem ser feitas das 14h às 17h, na Prefeitura Municipal de Damianópolis, localizada na Avenida Goiás, no centro da cidade. Lembrando que a data limite para a inscrição é a mesma para o início dos cursos de Quitandas, Salgadeiro e Preparador de Massas.

Para o candidato que optar pelo curso de Confeiteiro, a inscrição é diferente dos demais cursos. É necessário preencher a ficha de inscrição no anexo I do edital 028/2020, publicado no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br/cursos) e Secretaria da Educação (site.educacao.go.gov.br/editais-itego/), entregar no ato da inscrição, juntamente com os documentos exigidos e acompanhar o andamento do certame pelo site.

Os alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e que também desejam concorrer às vagas do curso de qualificação profissional (Confeiteiro) devem seguir os mesmos passos e entregar no ato da matrícula, realizada na unidade escolar de origem, juntamente com os documentos exigidos.

Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da rede estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 16 ou 18 anos e ainda ter concluído o Ensino Fundamental. A cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento e do CPF deve ser apresentada no ato da matrícula.

As aulas de todos os cursos oferecidos serão ministradas na modalidade presencial. Os cursos oferecidos pela Rede Itego são planejados de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada região. Para mais informações o candidato deve entrar em contato pelo telefone (62)3445-1208.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados