Inscrições abertas para o Curso Técnico em Comércio

Interessados têm até o dia 24 de outubro para se inscrever. Curso é oferecido na modalidade de Educação à Distância (EAD)

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo para o curso técnico em nível médio em Comércio oferecido pelo Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) de Valparaíso de Goiás. O curso é ofertado na modalidade de Educação à Distância (EAD), o que possibilita que os alunos tenham acesso a aulas em horários alternativos por meio da internet.

O Curso Técnico em Comércio forma profissionais que aplicam métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo às diretrizes organizacionais; comunicam previsões e demandas aos fornecedores; efetuam controle quantitativo e qualitativo de produtos e procede a sua armazenagem no estabelecimento comercial; operacionalizam planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização. Possibilidades de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor; Comércio.

Ao todo são 30 vagas oferecidas, sendo 65% destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A determinação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Ter a idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Médio são os requisitos para a inscrição do candidato da comunidade em geral. Já os alunos da Rede Pública de Ensino, além da necessidade da idade mínima, deverão comprovar que estão cursando o Ensino Médio.

As inscrições se encerram no próximo dia 24 e podem ser realizadas por candidatos da comunidade em geral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na unidade de ensino localizada na Rua 83, Quadras 171, Lote 22, Jardim Céu Azul.

Os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio da Rede Pública e desejam se inscrever devem efetivar sua inscrição na unidade de ensino de origem. Para a efetivação da inscrição é necessário, além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, que o candidato tenha em mãos a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do Ibraceds (OS responsável pela unidade de ensino), em anexo no edital 045/2019.

O resultado será divulgado nos endereços: www.site.educacao.go.gov.br/editais-itego/www.itego.com.br/cristalinawww.ibraceds.org.br. Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas na primeira chamada, será divulgada a convocação da segunda chamada também nos sites citados acima. Não serão realizadas inscrições pela internet. Mais informações pelo telefone: (61) 3612-1942.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *