Itego de Cristalina abre matrículas para cursos profissionalizantes

São mais de 660 vagas para jovens e adultos que procuram conhecimento e inserção no mercado de trabalho

Estão abertas inscrições para cursos técnicos presenciais de capacitação e qualificação profissional no Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina. São 660 vagas para cerca de 16 cursos que atendem áreas como agricultura, recursos humanos, informática e estética.
As matrículas podem ser feitas até o dia 30 de maio, na sede da unidade, localizada na Rua Tapuias, nº 684, setor Sta. Lustosa, das 8h às 12h, 13h às 18h e das 19h às 22h. A carga horária é de até 200 horas e as aulas serão ministradas nos três turnos: matutino, vespertino e noturnos, sendo que alguns cursos serão ofertados apenas em um período.
Para ter direito ao certificado de conclusão de curso, o aluno deverá ter frequência mínima de 75%, participação nos eventos acadêmicos e aprovação no desenvolvimento das competências previstas na matriz curricular.
A idade mínima para o candidato se matricular em qualquer curso oferecido pela unidade é de 16 anos, sendo que para alguns é necessário que o candidato tenha 18 anos.Também é imprescindível que o aluno tenha concluído o Ensino Fundamental.
Vagas também nos Cotecs
Os Colégios Tecnológicos de Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental e Luziânia, vinculados ao Itego de Cristalina, também estão com matrículas abertas. Ao todo são 280 vagas, sendo 60 vagas para o curso de Educador Social e mais 60 para o curso de Massagista em Valparaíso de Goiás, 60 vagas na Cidade Ocidental para o curso de Rede de Computadores e 100 vagas em Luziânia, também para o curso de Rede de Computadores, sendo que 60 são para o Pólo I e 40 para o Polo II.

As matrículas para os cursos oferecidos pelos Cotecs vão até o dia 5 de junho e podem ser feitas nas unidades de cada município. Seguem os endereços:
-Cidade Ocidental: Sq-15 Qd- 17 Casa-30 Centro/ CRAS Luziania (Polo I): Salão dos Vicentinos – Situado na Rua 4, esquina com a Rua 08, Quadra 05, Lote 01 e 02
-Luziânia (Polo II): Situado na Avenida Danton Jobim, Qd. 37, Lote 44, s/n Jardim do Ingá
-Valparaíso de Goiás: Rua 83 Qd. 171 Lote 22 Jardim Céu Azul
Mais informações no site do Ibreceds – Organização Social (OS) responsável pelo gerenciamento dos Itegos da região Norte e Entorno do DF (www.ibraceds.or.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *