Foto: Reprodução/EBC

ITEGO DE FORMOSA OFERECE NOVOS CURSOS

Matrículas podem ser feitas até sexta-feira, 7. Ao todo são 85 vagas distribuídas em três cursos de qualificação profissional

O Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Carmem Dutra de Araújo, em Formosa, está com matrículas abertas para três novos cursos gratuitos que terão início no próximo dia 17. As matrículas podem ser feitas na unidade de ensino localizada na Rua 12, esquina com Rua 65, Qd,68, LT.08, Parque Lago, até sexta-feira, 7, das 8h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 21h.

Os cursos oferecidos são: Língua Brasileira de Sinais Intermediário (30 vagas), Agricultura Familiar (25 vagas) e Assistente de Recursos Humanos (30 vagas). Ao todo são 85 vagas com aulas ministradas apenas no turno noturno.

Para se candidatar, é necessário ter idade mínima de 16 anos e ainda ter concluído o Ensino Fundamental. A cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento e do CPF deve ser apresentada no ato da matrícula.

Os alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino e que desejam concorrer às vagas do curso de qualificação profissional deverão imprimir e preencher a ficha de inscrição, anexo I do edital 011/2020, publicado no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br/cursos) e Secretaria da Educação (site.educacao.go.gov.br/editais-itego/) e entregar no ato da matrícula, realizada na unidade escolar de origem, juntamente com os documentos exigidos.

Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Mais informações pelo telefone (61) 3642-2869.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *