Itego de Porangatu abre inscrições para cursos técnicos à distância

São 150 vagas distribuídas para os cursos  Técnicos em Administração, Recursos Humanos, Agronegócio, Redes de Computadores e Agropecuária

Estão abertas as inscrições ao processo seletivo para os cursos técnicos em nível médio oferecidos pelo Instituto Tecnológico Maria Sebastiana da Silva (Itego), em Porangatu. Os cursos são ofertados na modalidade de Educação à Distância (EAD), o que possibilita que os alunos tenham acesso a aulas em horários alternativos por meio da internet.

Ao todo são 150 vagas distribuídas para os cursos de Administração, Recursos Humanos, Agronegócio, Redes de Computadores e Agropecuária. Destas vagas, 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A determinação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Ter a idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Médio são os requisitos para a inscrição do candidato da comunidade em geral. Já os alunos da Rede Pública de Ensino, além da necessidade da idade mínima, deverão comprovar que estão cursando o Ensino Médio.

As inscrições se encerram no próximo dia 24 e podem ser realizadas por candidatos da comunidade em geral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, das 13h às17h e das 19 às 22h, na unidade de ensino localizada na Avenida Mutunópolis, S/N, setor Jardim Brasília.

Os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio da Rede Pública e desejam se inscrever devem efetivar sua inscrição na unidade de ensino de origem. Para a efetivação da inscrição é necessário, além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, que o candidato tenha em mãos a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do Ibraceds (OS responsável pela unidade de ensino), em anexo no edital 046/2019.

O resultado será divulgado nos endereços: www.site.educacao.go.gov.br/editais-itego/www.itego.com.br/porangatuwww.ibraceds.org.br. Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas na primeira chamada, será divulgada a convocação da segunda chamada também nos sites citados acima. Não serão realizadas inscrições pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *