Alunos do Itego de Porangatu participam da Campus Party Goiás

Jovens participaram de atividades, conheceram laboratório da Rede Itego e ficaram por dentro do processo de apicultura no APL do Mel

Durante um dos maiores eventos no setor de inovação e tecnologia do mundo, a Campus Party, alunos do Itego de Porangatu desembarcaram em Goiânia, na manhã de quinta-feira, 05, para conhecer e experimentar o que há de mais novo no setor. Com idades entre 16 e 25 anos, 126 jovens tiveram acesso à unidade móvel da Rede Itego e ao APL do Mel, participaram de uma experiência sensorial e conheceram mais do processo de apicultura.

Além dos alunos, o Laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos da Rede Itego também recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, do subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio César Pereira, e da presidente do Ceasa, Vanuza Valadares. A abertura, dia 04, contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Lincoln Tejota.

Aluno do curso de Secretaria Escolar, Marcos Paulo foi com a caravana de Porangatu para o evento e não mediu palavras para descrever a experiência. “Foi incrível! Por lá, percebi o quanto a tecnologia está crescendo em todo lugar”, afirmou. Com previsão de conclusão do curso em agosto de 2020, o jovem de 18 anos ficou fascinado com os óculos VR, de realidade virtual, e com os drones, que possuem um espaço exclusivo na área open. “Gostei em todos os sentidos! O que mais me chamou a atenção foi a interação com a tecnologia bem de perto”, explicou.

Também da caravana de Porangatu, a estudante Raynara Aires de Oliveira, de 17 anos, ficou maravilhada com o tamanho do evento, o qual só conhecia por nome. “Sempre tive vontade de ver de perto. Um dos aspectos mais interessantes é poder presenciar trabalhos inovadores feitos com produtos que temos em casa”, disse.

A estudante de Secretaria Escolar conferiu os laboratórios da Rede Itego e os trabalhos oferecidos. “Achei muito interessante conhecer o processo do mel. Eu não sabia muito como funcionava e o pessoal explicou bem para todos”, falou Raynara. Após ter visto os detalhes de toda a Campus Party, a jovem retorna para casa feliz em ter realizado mais um sonho. “Foi uma conquista. Além do curso, conheci um dos maiores eventos de tecnologia com a Rede Itego e isso é inesquecível”.

Pensada como meio de estimular a criação de empreendimentos inovadores, a Campus Party estreia em Goiás com mais de 300 horas de conteúdo e cerca de 200 palestras e 90 workshops. Além dos alunos de Porangatu, estudantes de Formosa, Cristalina e Santo Antônio do Descoberto também estarão presentes até domingo, 08. No espaço de alojamento, outros 35 alunos das unidades geridas pelo Ibraceds ficarão acampados todos os dias, até o fim do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *