Tailor cutting some dressmaker patterns.

Itego em Santo Antônio do Descoberto oferece 480 vagas para cursos gratuitos

Alguns cursos encerram as matrículas já no próximo dia 5 de agosto

Estão abertas no Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitscheck, em Santo Antônio do Descoberto, as matrículas para 480 vagas em cursos presenciais e gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Destas vagas ofertadas pela unidade, aproximadamente 35% serão destinadas, preferencialmente, a alunos da rede estadual de Educação.

Inaugurada em novembro de 2019, com investimento de mais de R$ 10 milhões oriundos de parceria entre Governo de Goiás e Governo Federal, por meio do Ministério de Cidades, a unidade tem capacidade para atender mais de dois mil alunos com cursos presenciais e à distância.

Com o objetivo de impulsionar o setor produtivo no município, a Rede Itego oferecerá cursos em dois eixos tecnológicos principais: Produção e Design, nas áreas de moda e vestuário, e Produção de Alimentos. Os cursos disponíveis são: Conservação de Alimentos, Empreendedorismo, Produtor de Eventos de Moda, Desenhista de Modas, Modelista de Roupas, Vitrinista Básico, Logística Reserva, Alimentos e Bebidas, Controle de Estoque e Agronegócio.

As matrículas para os cursos de Conservação de Alimentos, Empreendedorismo, Produtor de Eventos de Moda, Desenhista de Modas, Modelista de Roupas, e Vitrinista Básico podem ser feitas somente até o próximo dia 5 de agosto, mesma data em que as aulas terão início. Já as inscrições para os cursos de Logística Reserva, Alimentos e Bebidas, Controle de Estoque e Agronegócio podem ser feitas até o dia 19 e as aulas se iniciarão na mesma data.

Para ingressar nos cursos, os alunos devem ter idade mínima de 16 ou 18 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. As matrículas podem ser feitas das 8h às 12, das 13h às 18h e das 19h às 21h, na unidade localizada na Rua 14, esquina com a Avenida Dom Abel, área B2B, no centro da cidade. Para a inscrição, é necessário que o aluno apresente cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de conclusão do ensino fundamental e uma foto 3×4 recente.

2 comentários

  1. Vitória Queza 2 meses ago 27 de agosto de 2019

    Cursos excelentes tal como o atendimento.

    REPLY
    • Imprensa Ibraceds 2 meses ago 4 de setembro de 2019

      Que legal que está gostando Vitória!

      REPLY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *