IBRACEDS

Contate-nos por email contato@ibraceds.org.br
Entreposto de Mel e Cera de Porangatu

Itego participa do IV Encontro de Apicultores do Norte Goiano e inauguração do Entreposto de Mel e Cera de Porangatu

Com a nova unidade e as parcerias, o apicultor ganhará mais espaço no mercado de trabalho

A Rede Itego, por meio do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) de Porangatu, participa do IV Encontro de Apicultores do Norte Goiano e da Inauguração do Entreposto de Mel e Cera de Porangatu, que acontece nesta terça-feira, 21, das 8 às 17 horas, no Salão do Sindicato Rural e no Entreposto, respectivamente localizados na Avenida Brasília e no quilômetro 76 da BR-153 no Distrito Agroindustrial de Porangatu.

Com palestras de profissionais renomados do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Empresa de Assistência Técnica e Expansão Rural (Emater) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os eventos proporcionarão aos 120 participantes esperados, o intercâmbio de experiências e informações sobre o desenvolvimento, expansão do mercado de mel e os manejos que colaboram com o aumento da produção na região.

No novo Entreposto serão realizadas as certificações sanitárias e distribuição do mel produzido na região. Para a extensionista rural da Emater, Maria Jacir Nolasco, o serviço de inspeção da unidade, além de habilitar o produto para o mercado de trabalho, vai fortalecer o comércio e o cooperativismo da região.

Atendendo as demandas das empresas locais, o Itego já oferece cursos gratuitos que qualificam e preparam profissionais para o mercado de trabalho do mel. De acordo com a coordenadora de integração da unidade, Ione Fernandes, a previsão é de novos cursos na área de apicultura já no início de 2018. “A procura por cursos nesta área tem crescido bastante e novas turmas já estão em nosso planejamento”, afirma.

Os interessados em participar do evento poderão fazer suas inscrições no local de forma gratuita.

Parceiros
Além da Rede Itego, Emater e Coopermel, são parceiros do evento, a Secretaria de Desenvolvimento (SED), a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a Rede Goiana de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (RG-APL), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Porangatu. Também apoiam as atividades, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Brasil, a Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Câmara Municipal e a Prefeitura de Porangatu

Serviço:

Inauguração do Entreposto de Mel e Cera de Porangatu e IV Encontro de Apicultores do Norte Goiano
Data: 21/11/2017
Hora: 8h às 17h
Local da Inauguração: Entreposto de Mel e Cera de Porangatu
Endereço: Distrito Agroindustrial de Porangatu, BR 153 -Km 76,5
Local do Encontro: Salão do Sindicato Rural de Porangatu
Endereço: Av. Brasília s/n – Vila Rosa
Com informações da Gerência de Comunicação para Inovação – Emater

Entreposto de Mel e Cera de Porangatu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *