INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURA, EDUCAÇÃO, DESPORTO E SAÚDE

Itegos das regiões Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal passam por sanitização

18 de março de 2020

Ação elimina microrganismos nocivos, previne a proliferação de doenças e ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites, resfriados e o coronavírus

Seguindo a recomendação do Governo de Goiás, com a suspensão das aulas, e da Organização Mundial de Saúde ( OMS), de redobrar os cuidados e o comprometimento contra o coronavírus, a Regional 1 da Rede Itego realizou nas últimas semanas serviços de sanitização nos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itegos) Carmem Dutra de Araújo (Formosa), Maria Sebastiana da Silva (Porangatu), Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira (Santo Antônio do Descoberto) e Genervino Evangelista da Fonseca (Cristalina).

A ação elimina microrganismos nocivos, previne a proliferação de doenças e ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites e resfriados e a Covid 19. A sanitização é executada por uma equipe de especialistas. A única exigência é o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. Os profissionais usam aparelhos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que fica protegidas contra a proliferação de microrganismos. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável e nem corrosivo.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Regional 1, Selva Oliveira, as unidades de ensino estão sendo cuidadas e preparadas para o retorno dos alunos que ocorrerá em 15 dias, podendo ser prorrogado pelo governo estadual. “O objetivo é fazer a prevenção dos locais para evitar que o vírus se propague e, acima de tudo, manter os alunos e a população em segurança”, explica.

O mundo passa por um momento delicado com o surto do novo Coronavírus. Em Goiás não tem sido diferente. Até a manhã desta quarta-feira (18/3), o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás pontuava 12 casos no Estado. As cidades que testaram pacientes positivos para o vírus até o momento são: Goiânia, Rio Verde, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Jataí.

As aulas nas unidades educacionais da Rede Itego foram suspensas, assim como as aulas da rede pública e privada de ensino. O governo estadual também determinou que a partir desta quarta-feira (18/3), todo comércio, incluindo shoppings centers, também deverão ser fechados por 15 dias. As medidas foram tomadas para evitar a disseminação do novo vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados