IBRACEDS

Contate-nos por email contato@ibraceds.org.br

Marconi inaugura em Santo Antônio do Descoberto o 19º ITEGO

A unidade faz parte do novo modelo de gestão e atenderá cerca de 2.200 alunos

O governador Marconi Perillo inaugura nesta terça-feira, 14, às 10 horas em Santo Antônio do Descoberto, o 19º Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira. Administrada pela Organização Social Ibraceds, a nova unidade está localizada na Rua 14, esquina com a Avenida Dom Abel, no centro da cidade. Além do governador, autoridades municipais, estaduais e federais participarão da solenidade de inauguração.

A instituição atenderá aproximadamente 2.200 alunos e oferecerá cursos em dois eixos tecnológicos principais: Produção e Design, nas áreas de moda e vestuário e Produção de Alimentos. O objetivo do governo com a criação dos Itegos, é impulsionar o setor produtivo do Estado, através de cursos gratuitos de qualificação profissional que são planejados e oferecidos de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada região. Proporcionando assim, mais qualidade de vida a todos.

Com investimento de mais de 10 milhões oriundos de uma parceria do governo de Goiás com o governo federal, por meio do Ministério de Cidades, a nova unidade abriga 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, quadra poliesportiva, refeitório e área de vivência.

O novo modelo de gestão ofertará em 2018 mais de 90 mil novas vagas, nas modalidades presencial e à distância. Até o final de 2018, o Governo de Goiás ampliará a Rede Itego para 30 institutos, com mais de 180 mil vagas de qualificação ofertados, atendendo ainda a demandas em todas as regiões do Estado por meio dos Colégios Tecnológicos (Cotec), unidades descentralizadas vinculadas à rede.

1 comentário

  1. Carmen Neide Antunes Pinheiro 7 meses ago 29 de novembro de 2017

    A inauguração deste ITEGO em Santo Antônio do Descoberto veio trazer esperança para nossa cidade.
    Parabéns por esta iniciativa, nós agradecemos esta conquista.

    REPLY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *