IBRACEDS

Contate-nos por email contato@ibraceds.org.br

Outubro Rosa é celebrado no Itego de Porangatu

Com dois dias de palestras educativas, os alunos poderão se informar e tirar dúvidas sobre a prevenção, sintomas e tratamento do câncer de mama

Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama, o Itego Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu, promoverá no auditório da unidade, nos dias 17 e 18 de outubro, palestras educativas com a farmacêutica bioquímica Emília de Lourdes M. Siqueira.

A ação faz parte da campanha de conscientização “Outubro Rosa”, realizada durante o mês de outubro em várias partes do mundo. Para a coordenadora de integração da unidade, Ione Fernandes, que já passou por esse problema de saúde, o conhecimento sobre o assunto pode significar muito e até salvar vidas. “Com as palestras, os alunos vão ter a oportunidade de compreender o quanto a prevenção é importante. Acredito ser de extrema necessidade conhecer de perto o que aflige tantas mulheres ”, afirma.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 522 mil mortes estimadas por ano. “Se detectado em fases iniciais, as chances de cura são altas, então precisamos conscientizar a população”, assegura a palestrante.

Na terça-feira,17, a palestra será às 19 horas. Já quarta-feira, 18, ocorrerá em dois horários, às 13h e às 19h. Informações (62)3362-5800.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *