Rede Itego abre matrícula para mais 3,4 mil vagas em cursos presenciais

São mais de 60 cursos oferecidos pelas unidades de Cristalina, Porangatu, Santo Antônio do Descoberto, Formosa e Colégios Tecnológicos vinculados

O Instituto Tecnológico de Goiás (Itego), nas unidades de Cristalina, Porangatu, Santo Antônio do Descoberto, Formosa, e Cotecs vinculados, estão com matrículas abertas para mais de 60 cursos de capacitação e qualificação profissional na modalidade presencial. As aulas são gratuitas, planejadas por profissionais capacitados e oferecidas de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada região.

As inscrições para os cursos ministrados pelo Itego podem ser feitas até o dia 30 de maio na sede das respectivas unidades. Já para os cursos ministrados nos Cotecs, as matrículas vão até o dia 05 de junho. Das mais de 3,4 mil vagas, 690 atenderão ao Itego Carmem Dutra de Araújo, na cidade de Formosa, localizada a 280 quilômetros da capital goiana. As vagas beneficiarão ainda os Colégios Tecnológicos (Cotecs) das cidades de Alto Paraíso, Posse, Campos Belos, São Domingos e Cavalcante, que estão diretamente ligadas ao Itego de Formosa.

Em Cristalina, serão oferecidas pelo Itego Genervino Evangelista da Fonseca 660 vagas, para 16 cursos de qualificação profissional que atendem áreas como agricultura, recursos humanos, informática e estética. A unidade também atenderá com 280 vagas à demanda dos Cotecs das cidades de Luziânia e Cidade Ocidental, ambas no Entorno do DF.

Inaugurado em novembro de 2017 e com capacidade para atender cerca de 2,2 mil alunos, o Itego Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto, espera acolher neste segundo trimestre de 2019, juntamente com os Cotecs de São João D’Aliança, Novo Gama e Planaltina, cerca de 960 alunos. As matrículas podem ser feitas na sede da unidade, localizada na Rua 14, esquina com a Avenida Dom Abel, Área B2-B, no Centro da cidade.

O Itego de Porangatu também será beneficiado com 18 cursos presenciais.  São cerca de 895 vagas, que atenderão ainda os Cotecs de Niquelândia, Mara Rosa, Montividiu do Norte, Uruaçu, Minaçu e Campinaçu. As matrículas podem ser feitas na sede da unidade localizada na Avenida Mutunópolis, s/n, Setor Jardim Brasília, nos seguintes horários: das 8h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 22h.

A carga horária dos cursos oferecidos pela Rede Itego é de até 240 horas, com duração de até três meses. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos. Para conferir os endereços e telefones dos Itegos ou obter mais informações, o candidato deve entrar no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br), Organização Social (OS) responsável pelos Itegos da Região Norte e entorno do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *