Rede Itego abre matrículas para Curso Técnico gratuito na Cidade Ocidental

São 80 vagas ofertadas para o curso em nível médio em Logística

 Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o Curso Técnico em Nível Médio em Logística no Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) da Cidade Ocidental. Ao todo são 80 vagas, oferecidas na modalidade presencial. As aulas serão ministradas no período noturno de segunda a sexta-feira, na Escola Estadual Divina Olímpio Miranda (CEDOM), localizada no Parque Nova Friburgo B.

Do total de vagas ofertadas, 35 % são destinadas a alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A determinação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O profissional de Nível Técnico em Logística pode atuar em empresas e organizações dos setores: industrial, comercial, de serviços, do agronegócio e no setor público, desenvolvendo atividades em qualquer dos elos da cadeia logística, desde o relacionamento com os fornecedores, passando pelos processos de logística de entrada, operações, saída, pós-venda e logística reversa.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, tendo como critério de avaliação para os candidatos da comunidade em geral a nota do ENEM ou a média referente ao último ano do Ensino Médio ou equivalente. No caso dos alunos que ainda estão cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino, estes devem apresentar uma declaração emitida pela unidade escolar de origem para a comprovação da escolaridade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro, das 8h às 11h e 13h às 17h, na unidade do Cotec localizada no seguinte endereço: QD 15, Qd.14, Casa 10 – Centro. Os alunos que ainda estiverem concluindo o Ensino Médio podem fazer a inscrição na unidade de ensino em que estudam.

Para a efetivação da inscrição é necessário, além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, que o candidato tenha em mãos a ficha de inscrição devidamente preenchida. A ficha está disponível no site do Ibraceds (OS responsável pela unidade de ensino), em anexo no edital 047/2019.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas na primeira chamada, será divulgada a convocação e matrícula da segunda chamada nos endereços: www.site.educacao.go.gov.br/editais-tego/;  www.itego.com.br/cristalina; www.ibraceds.org.br. O resultado do processo seletivo também será divulgado nos endereços acima. Não serão realizadas inscrições pela internet.

Mais informações pelo telefone (61) 3605-1791

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *