Rede Itego abre matrículas para cursos gratuitos de Educação Profissional em Luziânia

Ao todo são oferecidas pela Rede Itego 235 vagas. As inscrições se encerram nesta quarta-feira, 15

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) de Luziânia (Polo I e II) está com matrículas abertas para cursos presenciais gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Ao todo estão sendo oferecidas 235 vagas para os cursos de Manicure/Pedicure, Design de Sobrancelha, Informática Básica, Cuidador de Idosos e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil.

Das vagas oferecidas pelo Cotec de Luziânia, 115 estão distribuídas para os cursos de Cuidador de Idoso e Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, que são classificados como cursos de qualificação profissional, e cerca de 35% dessas vagas são destinadas, preferencialmente, a alunos da rede estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Sedi e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O Cotec de Luziânia possui dois polos centrais de ensino, o que proporciona ao aluno optar pela localização que vá ao encontro de suas necessidades. O Polo I está localizado no salão dos Vicentinos – na Rua 4, esquina com a Rua 08, Qd. 05, Lote 01 e 02 – Vila Juracy. E o endereço do Polo II é Avenida Danton Jobim, Qd. 37, Lote 44, s/n, Jardim do Ingá.

As inscrições para todos os cursos devem ser feitas até o dia 15 de janeiro. de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, com a cópia do documento de identidade e CPF. Para se matricular é necessário ter a idade mínima de 16 ou 18 anos.

O processo seletivo para os cursos de qualificação profissional é diferente e será realizado em duas etapas, simultaneamente. A primeira etapa é a de análise curricular a segunda é a correção da redação com o tema estabelecido no edital. Cada fase vale 50 pontos.

Os alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e que desejam se candidatar as vagas dos cursos de qualificação profissional, deverão imprimir e preencher a ficha de inscrição, anexo I do edital 003/2020, publicado no site do Ibraceds e Secretaria da Educação (www.ibraceds.org.br/cursos,  e  site.educacao.go.gov.br/editais-itego/) e entregar no ato da matrícula realizada na sua unidade escolar de origem juntamente com os documentos exigidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *