Rede Itego oferece cursos gratuitos de educação profissional em Buritinópolis

Cidade é mais uma beneficiada pelo Governo do Estado de Goiás com cursos de capacitação e qualificação profissional da rede Itego

Localizado na região Nordeste de Goiás e a quase 500 quilômetros da capital goiana, o município de Buritinópolis recebe a partir do dia 28 de outubro cursos de capacitação e qualificação profissional. Por meio de uma parceria entre a Rede Itego e a Prefeitura Municipal, foi implantado na cidade uma unidade do Colégio Tecnológico Móvel (CVT) que oferecerá cursos gratuitos à população.

Ao todo são ofertadas 165 vagas, sendo 75 para os cursos de Produção de Mudas, Manejo e Fertilidade do Solo e Maquiagem e 90 para os cursos de Eletricista Predial, Assistente Administrativo e Cuidador de Idosos.

Destas vagas de qualificação profissional que têm como pré-requisito a conclusão do Ensino Fundamental, 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A determinação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As aulas do curso de Eletricista Predial serão realizadas na Escola Municipal Professora Alaide Pereira. Os cursos de Produção de Mudas e Manejo e Fertilidade do Solo serão realizados na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Já as aulas dos cursos de Maquiagem, Assistente Administrativo e Cuidador de Idosos serão oferecidas no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

As inscrições vão até o próximo dia 24 e devem ser feitas somente no Centro de Assistência Social. As aulas são oferecidas na modalidade presencial e o início está previsto para o dia 28 de outubro.

Para a efetivação da inscrição nos cursos de capacitação é necessário que os candidatos tenham em mãos documentos pessoais e comprovante de escolaridade. Já para os cursos de qualificação profissional, além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, é necessário que o candidato tenha em mãos a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do Ibraceds (OS responsável pela unidade de ensino), em anexo no edital 048/2019.

O resultado do processo seletivo para os cursos de qualificação profissional será divulgado nos endereços: www.site.educacao.go.gov.br/editais-itego/ e www.ibraceds.org.br. Caso não sejam preenchidas todas as vagas oferecidas na primeira chamada, será divulgada a convocação da segunda chamada também nos sites citados acima. Não serão realizadas inscrições pela internet. Ter a idade mínima de 16 anos é mais um dos requisitos. Para os cursos de capacitação só é necessário à inscrição. Mais informações pelo telefone: (61) 3642- 2869.

Endereços:

-Centro de Referência de Assistência Social-CRAS (Rua 18, Qd. 56, setor Novo Buriti).
-Escola Municipal Professora Alaide Pereira (Rua Tupi Guarani, Qd. 48 Lt. Apm -4, Setor Buriti II).
-Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Rua João Pereira da Silva, Qd.41 Lt.08, Centro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *