Representantes da Regional 1 da Rede Itego recebem treinamento de Media Training

Como evidenciar o trabalho através dos meios de comunicação e a maneira de lidar com a imprensa foram alguns dos assuntos abordados na oficina 

Profissionais e representantes das unidades de ensino que fazem parte da Regional 1 da Rede Itego se reuniram no último sábado (5/10), em Goiânia, para participar do treinamento de Media Training oferecido pelo Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds) – instituto que gerencia os Itegos e Cotecs das regiões Norte e Nordeste do Estado de Goiás.

O jornalista Cassim Zaidem foi quem conduziu a oficina e de maneira clara e objetiva transmitiu aos profissionais presentes a rotina do trabalho  de comunicação e a importância da boa relação com a imprensa. A apresentação foi realizada de forma teórica e prática, o que possibilitou a cada um compreender melhor como se preparar para uma entrevista.

Além da troca de experiência, os participantes puderam aprimorar o conhecimento em comunicação e as maneiras de como lidar com veículos de maneira estratégica, cordial e amistosa, a fim de oferecer um material de qualidade, com informações relevantes, em busca da mídia espontânea e ainda se tornar referência para jornalistas e influenciadores das regiões de cada unidade de ensino.

“Levaremos o conhecimento adquirido na oficina para aplicarmos em nossa unidade de ensino. Tenho certeza que conseguiremos mostrar nosso trabalho de uma forma mais clara a toda comunidade e tudo isso nos ajudará a estreitar a relação da instituição com a imprensa local”, afirmou a diretora do Itego Carmem Dutra de Araújo, Josiane Pereira.

Para o assessor da presidência do Ibraceds, Leandro Almeida, a preparação dos representantes dos Itegos é de extrema importância e é algo que precisa ser  feito continuamente. “Precisamos estar sempre preparados para o discurso, para as entrevistas e para mostrar o nosso trabalho. Tivemos uma oportunidade ímpar, que nos ensinou e nos mostrou o caminho que devemos percorrer para melhor atender aos veículos de comunicação”, pontou.

Durante o evento, o presidente do Ibraceds, Antônio Almeida, agradeceu a presença de todos e contou uma novidade da Regional 1. “Teremos a partir de agora um informativo com tudo o que acontece nos Itegos e Cotecs de nossas regiões. Além de nós, toda a comunidade e a imprensa terão acesso ao conjunto de notícias e poderão acompanhar nosso trabalho”, concluiu.

O encontro foi finalizado com a parte prática, onde os participantes foram entrevistados. Em seguida, as entrevistas foram analisadas e dirigidas por Zaidem, que pontou os detalhes e correções a serem feitas em cada fala.

Um próximo evento já está sendo programado. De acordo com Leandro Almeida, reuniões como essas são importantes para a união da equipe e para a realização de um trabalho ainda melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *