INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURA, EDUCAÇÃO, DESPORTO E SAÚDE

Últimos dias de inscrição para o processo seletivo dos cursos gratuitos da Rede Itego em Alvorada do Norte e Divinópolis de Goiás

9 de março de 2020

São oferecidas 50 vagas para os cursos de Agente Comunitário de Saúde e Libras

Ainda dá tempo de fazer a inscrição para participar do processo seletivo dos cursos de qualificação profissional em Alvorada do Norte (Agente Comunitário de Saúde) e Divinópolis de Goiás (Libras). Os cursos são oferecidos pela Rede Itego, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), em parceria com as prefeituras dos dois municípios.

Para o cidadão que mora em Alvorada do Norte e região e deseja participar do processo seletivo, as inscrições se enceram nesta segunda-feira, 9/3, e podem ser feitas das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Rufino Alves, Qd.37 Lt.13.

Em Divinópolis de Goiás as inscrições podem ser realizadas até esta terça-feira, 10/3, das 14h às 18h, no Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Rua Manoel Dias, Qd. 07 Lt.03.

É necessário preencher a ficha de inscrição no anexo I dos editais 034/2020 (Alvorada do Norte) e 035/2020 (Divinópolis de Goiás), publicados no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br/cursos) e Secretaria da Educação (site.educacao.go.gov.br/editais-itego/) e entregar no ato da matrícula, juntamente com os documentos exigidos.

Os alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio e que também desejam concorrer às vagas dos cursos de qualificação profissional devem seguir os mesmos passos e entregar no ato da matrícula, realizada na unidade escolar de origem, juntamente com os documentos exigidos.

Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 16 ou 18 anos de acordo com o edital do curso escolhido. Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da rede estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As aulas dos dois cursos oferecidos serão ministradas no período noturno na modalidade presencial.  Os cursos da Rede Itego são planejados de acordo com a necessidade do mercado de trabalho de cada região e acompanham o projeto do governo estadual de regionalizar o desenvolvimento do Estado, promovendo conhecimento e qualificação e proporcionando novas oportunidades de emprego, renda e, consecutivamente, melhoria na qualidade de vida da população goiana.

Edital 34/2020 – Alvorada do Norte

Edital 35/2020 – Divinópolis De Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados