Unidade móvel da Rede Itego é um dos destaques da 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Por meio de uma oficina, os visitantes poderão aguçar os cinco sentidos do corpo humano e estimular uma melhor percepção dos alimentos

Representantes da Regional 1 se reuniram na última terça-feira, 15/10, no Ministério de Ciência e Tecnologia em Brasília (MCTIC), para discutir e alinhar detalhes sobre a participação da Rede Itego na “Avenida da Ciência- Mundo MCTIC”, exposição que acontece a partir da próxima segunda-feira, 21/10, no Parque da Cidade, durante a 16º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O local reunirá todas as entidades vinculadas ao MCTIC em um espaço interativo com o objetivo de mostrar a ciência que é feita no Brasil.

Com mais de 180 expositores e 21 mil m² de área, os visitantes poderão se aproximar do que é feito no dia a dia da ciência, com a reprodução de experimentos, equipamentos das Forças Armadas, como tanques e um caça da Força Aérea, estúdios de rádio e TV, Laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos e muitas outras atrações.

A Rede Itego, por meio da Regional 1, participará do evento com a exposição de uma unidade do Colégio Tecnológico Vocacional Móvel (CVT): o Laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos. A unidade proporcionará aos visitantes participar de uma oficina sensorial desenvolvida para aguçar os cinco sentidos do corpo humano e estimular uma melhor percepção dos alimentos.

Durante a semana, também serão apresentados no laboratório os cursos e a metodologia trabalhada nas unidades de ensino da Rede Itego em todo o Estado. Para o assessor da presidência do Ibraceds, Leandro Almeida, a participação da Rede Itego no evento de forma geral é de grande valia. “É importante apresentarmos o trabalho realizado pelo Estado de Goiás em prol da educação profissional. Tem transformado a vida de muita gente e contribuído para a geração de renda de muitas famílias”, avaliou.

Além da unidade móvel que permanecerá alocada em Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, todas as demais unidades de ensino profissional da Rede Itego distribuídas pelo Estado de Goiás participarão do evento com programações locais que incluem palestras, oficinas, mesa redonda, cases de sucesso e muito mais.

O evento realizado pelo MCTIC vai até o dia 27 de outubro. A entrada é gratuita. Em Brasília o evento estará aberto das 9h às 20h, de segunda a sábado, e domingo, das 10h às 20h. Nas instituições de ensino da Rede Itego o horário de funcionamento será de acordo com a programação de cada unidade.

Participaram da reunião a superintendente de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Selva Oliveira; a assessora técnica, Kátia Forville; o assessor da presidência do Ibraceds, Leandro Almeida e a diretora de Departamento de Infraestrutura de Pesquisa e políticas de Formação e Educação em Ciência (DEPPE), Maria Zaira Turchi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *