Unidades Móveis da Rede Itego oferecem cursos gratuitos nas regiões Norte e Nordeste do Estado

São mais de 700 vagas oferecidas em Outubro distribuídas nos municípios de Divinópolis, Monte Alegre, Posse, Colinas do Sul, São João d’Aliança, São Domingos e Planaltina de Goiás

Apresentados à população na primeira edição da Campus Party Goiás, os Colégios Tecnológicos Vocacionais Móveis (CVT’s), mais conhecidos por Cotecs Móveis, levarão cursos gratuitos e presenciais de capacitação e qualificação profissional aos municípios mais carentes do Estado de Goiás.

Desta vez as unidades móveis constituídas por carretas-laboratórios atenderão o Norte e o Nordeste Goiano e se unirão com Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotecs) da região para atender o maior número de pessoas. As cidades beneficiadas são: Monte Alegre de Goiás, Posse, Divinópolis, Colinas do Sul, São Domingos, São João d’Aliança e Planaltina.

Para o mês de outubro são oferecidas mais de 700 vagas em cursos de Informática Básica, Corte e Costura, Atendimento ao Cliente, Manicure e Pedicure, Informática para o trabalho, Preparação de Salgados, Maquiagem, Inglês Básico, Operador de Caixa, Jardinagem, Horticultor Orgânico, Empreendedorismo e Confeitagem de Bolos Artísticos e Culinária.

As matrículas podem ser feitas nas unidades de ensino até a data de início de cada curso (fim de setembro e todo o mês de outubro) de acordo com a disponibilidade de vagas. As datas podem ser consultadas no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br) no edital 037/2019.

Os certificados de conclusão de curso serão emitidos pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Carmem Dutra de Araújo, em Formosa, responsável pela administração das unidades de ensino com matrículas abertas nos municípios citados acima.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos em cada município, como por exemplo, horários de aulas, início dos cursos, e matrículas, o candidato deve se dirigir a unidade de sua preferência de acordo com os endereços abaixo:

Divinópolis: CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Avenida Manoel Dias, Qd. 07, Lt.03, Centro.

Posse: CRAS – Dona Lucinha Nelson Vieira de Brito ao lado da Delegacia de Polícia Civil.

Monte Alegre de Goiás – CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Praça da Matriz, nº39.

São Domingos- Sede do Assentamento Sol Nascente P.A Sol Nascente – Escola Municipal Herculano Antônio Lima. P.A Mata Grande.

São João d’Aliança: Rua Goiás, Qd. 47, Lt.6, nº 243 Centro.

Colinas do Sul: Rua Juscelino Kubitscheck, Qd. 47, Lt.03 e 04.

Planaltina: CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Qd.03, Área Especial – Setor Leste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *