IBRACEDS

Contate-nos por email contato@ibraceds.org.br

Valorização profissional marca inauguração do ITEGO em Santo Antônio do Descoberto

A unidade faz parte do novo modelo de gestão e atenderá cerca de 2.200 alunos

“É com muita honra que entregamos este Itego, totalmente equipado para preparar os nossos jovens de Santo Antônio do Descoberto para o futuro, valorizando o potencial profissional de cada um”, afirmou o governador Marconi Perillo durante a inauguração do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, nesta terça-feira, 14.

Com a presença de autoridades municipais e estaduais, o governador destacou ainda as dificuldades enfrentadas pelos municípios diante da escassez de repasses federais e pediu coragem aos prefeitos. “Com perseverança e coragem para cortar o necessário, vocês vencerão as dificuldades como estamos vencendo”, finalizou.

O objetivo do governo estadual é proporcionar mais qualidade de vida a população e impulsionar o setor produtivo do Estado, através dos cursos gratuitos de capacitação oferecidos pela Rede Itego.

Com investimento de mais de 10 milhões oriundos de uma parceria do governo de Goiás com o governo federal, por meio do Ministério de Cidades, a nova unidade abriga 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, biblioteca, quadra poliesportiva, refeitório e área de vivência.

O novo modelo de gestão ofertará em 2018 mais de 90 mil novas vagas, nas modalidades presencial e à distância. Até o final de 2018, o Governo de Goiás ampliará a Rede Itego para 30 institutos, com mais de 180 mil vagas de qualificação ofertados, atendendo ainda a demandas em todas as regiões do Estado por meio dos Colégios Tecnológicos (Cotec).

Crédito: Anderson Montes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *