Cotec de Cristalina abre vagas para novos cursos de capacitação e qualificação profissional

11 de janeiro de 2021

Ao todo são oferecidas 400 vagas para sete novos cursos distribuídos nos municípios de Cristalina, Cidade Ocidental e Luziânia

O Governo de Goiás, por meio do Colégio Tecnológico Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina, unidade de ensino ligada à Secretaria Estadual da Retomada, está com 75 vagas abertas para os cursos de Informática para o Mundo do Trabalho, Assistente Administrativo e Gestão de Pessoas.

As aulas de todas as unidades de ensino estão sendo realizadas desde o início da pandemia no Regime de Aulas não Presenciais – (REANP), que adota a possibilidade de ensino e aprendizagem não exclusivamente por meios digitais, indicando a necessidade de se manter e reforçar a interação do professor com os alunos e entre os alunos, com uso de tecnologias.  Por meio da mediação do conhecimento em um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA, o professor pode se manter de prontidão, no horário e na mesma duração (horas diárias) que seriam destinadas às aulas presenciais.

Além do Cotec, as Unidades Descentralizadas de Educação Profissional e Inovação (Udepi) dos municípios de Cidade Ocidental e Luziânia também estão com matrículas abertas para os cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Em Luziânia, o governo estadual conta com a estrutura de duas unidades de ensino, sendo oferecidas 125 vagas em cada polo e divididas entre os cursos de Informática Básica, Libras para Iniciantes, Técnicas de Venda, Atendimento ao Cliente e Assistente Administrativo.

Já no município de Cidade Ocidental, além dos cursos de Libras para Iniciantes e Gestão de Pessoas, também está sendo ofertado o curso de Assistente Administrativo. Ao todo são oferecidas na unidade 75 vagas. Com carga horária entre 100 e 180 horas e duração de até dois meses, os cursos são planejados de acordo com a demanda do mercado de trabalho de cada região.

As matrículas podem ser feitas no site itego.com.br/cristalina/edital-2021/  até o dia 18 de janeiro para cursos de qualificação profissional e até 25 de janeiro para cursos de capacitação profissional.

É importante que o candidato esteja atento ao anexar os documentos pessoais necessários no ato da matrícula e ainda para alguns requisitos, como, por exemplo, ter idade mínima de 16 anos. Para mais informações, o candidato pode acessar o site no Cotec de Cristalina.

Sobre os Cotecs

Os Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos) agora são Colégios Tecnológicos (Cotecs) e a mudança faz parte do trabalho contínuo que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Goiás para melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar mais qualificação e capacitação com objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, o empreendedorismo e a retomada da economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados