Cotec de Cristalina promove 1ª Semana do Profissional de Agricultura

29 de abril de 2021

Evento ocorre entre os dias 3 e 7 de maio de forma online com transmissão pelo canal Peequi no Youtube

Na próxima semana, entre os dias 3 e 7 de maio, o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec) Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina, vinculado à Secretaria de Estado da Retomada realiza a “1° Semana do Profissional na Agricultura 4.0” com o objetivo de reunir alunos e profissionais da área para o debate de temas importantes para a formação, atuação e ainda o cenário e os desafios da agricultura e o agronegócio.

A pesquisa e as tecnologias integradas também farão parte dos temas principais do evento, que tem como foco a “Quarta revolução da agricultura” ou a “Agricultura 4.0”, que nada mais é do que que um conjunto de tecnologias e inovações que proporcionam maior agilidade, autonomia, conectividade e integração aos processos produtivos e de gestão.

A 1° Semana do Profissional na Agricultura 4.0 acontece de forma virtual seguindo todas as medidas sanitárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde. O encerramento do encontro será no dia 7 de maio, às 20h15, e contará com a participação do secretário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás, Tiago Freitas de Mendonça. Os interessados podem participar acessando o canal Peequi no Youtube. A agenda de palestras e mesas redondas segue com os seguintes temas e horários:

03/05

19h – Tema: As competências profissionais que uma empresa multinacional almeja em seus colaboradores.

20h15 – Tema: Logística de Alta performance na agricultura.

4/05

19h – Tema: As possibilidades de formação para atuação profissional no cenário do agronegócio.

20h15 – Tema: Agricultura 4.0 e a voz feminina: Aliando a família gerando sustentabilidade e inovação no setor.

5/05

19h – Tema: Manchas Foliares em Tomate.
20h15 – Tema: Nematoides na Olericultura: Ocorrência e manejo.

6/05

19h – Tema: Geotecnologias Aplicadas à Sistematização Agrícola.
20h15 – Tema: Os desafios e oportunidades do uso de análise de dados na agricultura 4.0.

7/05

19h – Tema: Uma proposta totalmente inovadora para o uso da agricultura de precisão e da agricultura digital.

20h15 – Palestra de Encerramento – Tema: Agricultura 4.0 – Desafio das Políticas Públicas

 

Convidados

O evento conta ainda com a participação de profissionais renomados da área como: o responsável pelo Desenvolvimento Técnico de Mercado (DTM) da empresa Syngenta, Renato Martins Garcia; o doutorando em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), José Feliciano; o professor do Instituto Federal (IF) Goiano – Campus Morrinhos, Nadson de Carvalho; o pesquisador da Embrapa Hortaliças, Dr. Jadir Borges; o CEO e Fundador da empresa SciCrop, José Damico; o mestrando em Agronomia pela UFG, Maik Leão; o CEO da empresa de tecnologia InCeres, Leonardo Menegatti; a mestre em Agronegócio, Julhana Dias; a doutora em Agronomia e Professora da UFG, Abadia dos Reis; a doutora em Agronomia e professora da UFG, Cleonice Borges; a consultora em Agronegócios e especialista em Planejamento e Liderança de Fazendas, Iara Corrêa; a agrônoma, Luana Cequine; a supervisora dos Cursos Técnicos em Logística do Ibraceds, Kátia Roseane Aguiar; o consultor sênior na Empresa Moby, Achiles Rodrigues e o secretário da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás, Tiago Freitas de Mendonça.

Deixe uma resposta

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados