Cotec de Formosa está com vagas abertas para oito novos cursos gratuitos

11 de janeiro de 2021

São 255 vagas para cursos ofertados na modalidade online que vão preparar o candidato para o mercado de trabalho

 O Colégio Carmem Dutra de Araújo (Cotec), em Formosa, ligado à Secretaria de Estado da Retomada, está com matrículas abertas para oito novos cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Novas oportunidades para quem deseja se preparar para o mercado de trabalho, que atualmente tem exigido cada vez mais conhecimento dos candidatos.

Ao todo são 255 vagas ofertadas para os seguintes cursos: Capacitação – Atendimento ao Cliente (30 vagas); Técnicas em Vendas (30 vagas); Empreendedorismo (30 vagas); Marketing Digital (30 vagas); Operador de Caixa (35 vagas); Gestão de Pessoas (35 vagas) e Qualificação – Assistente de Contabilidade (30 vagas) e Assistente Administrativo (35 vagas).

As aulas continuam sendo realizadas na modalidade de Regime de Aulas não Presenciais – (REANP), que adota a possibilidade de ensino e aprendizagem não exclusivamente por meios digitais, indicando a necessidade de se manter e reforçar a interação do professor e alunos, com uso de tecnologias.

As inscrições para os cursos de qualificação profissional podem ser feitas no site itego.com.br/formosa/edital-2021/ ou clicando aqui  até o dia 15 de janeiro. O resultado pode ser conferido no dia 16 de janeiro, também no site citado acima. Já as matrículas para os cursos de capacitação profissional vão até o dia 25 de janeiro, mesma data em que as aulas terão início para todos os cursos.

É importante que o candidato esteja atento ao anexar os documentos pessoais necessários no ato da matrícula e ainda para alguns requisitos, como, por exemplo, ter idade mínima de 16 anos.

Para se candidatar em qualquer curso, é necessário ter idade mínima de 16 anos. Para os candidatos dos cursos de qualificação profissional, é também requisito ter concluído o Ensino Médio ou, no caso de alunos da rede pública, estar cursando o Ensino Médio.

Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Atenção para os documentos necessários para a inscrição e matrícula. É importante que todos sejam anexados na ficha de inscrição no site do Cotec de Formosa ou encaminhado para o e-mail  secretariacda@ibraceds.org.br.

Para mais informações, o candidato pode acessar o site do Cotec de Formosa ou ligar no telefone (61) 3642-2869.

Sobre os Cotecs

Os Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos) agora são Colégios Tecnológicos (Cotecs) e a mudança faz parte do trabalho contínuo que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Goiás para melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar mais qualificação e capacitação com objetivo de fomentar a geração de emprego e renda, o empreendedorismo e a retomada da economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados