Cotecs e Escolas do Futuro promovem formação para metodologia Hackaton

21 de maio de 2021

O evento será transmitido pela plataforma Google Meet, com início marcado para às 19h dos dias 24 (Escola do Futuro) e 25 de maio (Cotecs)

Os Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotec) e Escola do Futuro das regiões Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal realizam nos dias 24 e 25 de maio o 1º Hackaton, woskshop de formação totalmente online e voltado para professores, equipe gestora e pedagógica das unidades de ensino. O objetivo é promover a formação metodológica agregando inovação e tecnologia nas ferramentas e estratégias de educação profissional.

Hackatons são eventos realizados em curto tempo que reúnem pessoas para criarem juntas soluções tecnológicas e inovadoras que visam contribuir para o desenvolvimento de determinado setor, projeto e até mesmo na educação profissional. É importante que os envolvidos estejam sempre atentos às mudanças cotidianas que fazem parte cada vez mais do trabalho e principalmente dos resultados.

“A realização de Hackatons ainda é um desafio para todos nós, mas necessário para prepararmos nossos docentes para um ensino mais tecnológico e construirmos juntos, com boas ideias, soluções inovadoras e promovermos a cultura da inovação contínua nos Cotecs e Escolas do Futuro, para oferecermos um ensino ainda melhor e com mais qualidade”, esclarece a assessora de DIT do Ibraceds, Kátia Forville.

O evento será transmitido pela plataforma Google Meet, com início marcado para às 19h dos dias 24 e 25 de maio. O embaixador da Inovação Goiás, gestor de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestor de TI Franklin Bonfim será o palestrante convidado que apresentará aos colegas o aprendizado e uma nova cultura de inovação para o desenvolvimento do ensino profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados