Cursos de Capacitação e Qualificação Profissional da Rede ITEGO entram para o regime especial de aulas não presenciais

6 de abril de 2020

As aulas terão início na terça-feira, 07 de abril

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio da Rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (ITEGO), inicia, na terça-feira (07/04), o regime especial de aulas não presenciais para os cursos de Capacitação e Qualificação Profissional da Rede ITEGO.

As aulas dos respectivos cursos ocorrerão em um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA, disponibilizado na Plataforma Moodle no sítio institucional www.ead.go.gov.br.

Essa ação atende à resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE) de manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de alunos e professores nas dependências de unidade escolar, para evitar o contágio do novo Coronavírus.

Os cursos, que já aconteciam na plataforma a Distância, permanecem da mesma forma, com suspensão dos encontros presenciais para evitar a aglomeração de pessoas.

Os professores que ministram as aulas presenciais serão os responsáveis pelas atividades virtuais e, durante todo o horário previsto do curso presencial, ficarão disponíveis no ambiente virtual, onde se responsabilizam por disponibilizar e ministrar o conteúdo e atender aos alunos, nos chats e fóruns.

Todas as aulas deverão ser previamente planejadas e validadas pela coordenação pedagógica antes de serem realizadas (disponibilizadas na plataforma), devendo o professor utilizar as diversas e variadas ferramentas para o ensino a distância, dinamizando suas aulas a fim de proporcionar aprendizagem efetiva.

Dentre as ferramentas, destacam-se a criação de grupos de whatsApp, o nosso canal https://youtube.com/redeitego, Chats, fóruns, disponibilização de material instrucional, dentre outros.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados