Escola do Futuro de Santo Antônio do Descoberto entrega certificados

8 de março de 2021

Atualmente outros 661 alunos são beneficiados com cursos gratuitos na unidade que já está em fase de planejamento de novos cursos para o próximo trimestre

Alunos da Escola do Futuro de Goiás Sarah Luísa Kubitschek, em Santo Antônio do Descoberto, estão recebendo os certificados dos cursos de educação profissional concluídos até o fim do ano de 2020. Cerca de 630 alunos estão sendo beneficiados com o documento.

Por conta da pandemia, não haverá solenidade presencial. As entregas estão sendo realizadas na unidade de ensino pelos colaboradores até o fim deste mês de março. Controle de Estoque, Práticas Agroecológicas, Contabilidade Básica e Gestão em Recursos Humanos foram alguns dos cursos de capacitação e qualificação profissional oferecidos nesse mesmo período de forma gratuita a toda população de Santo Antônio do Descoberto e nas Unidades Descentralizadas de Educação Profissional e Inovação (Udepi) dos municípios de Novo Gama e Planaltina.

Mesmo diante de momentos delicados vividos em todo mundo por conta da pandemia da Covid-19, o Governo de Goiás trabalha incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população e diminuir o impacto econômico gerado pelas consequências da doença. Com isso, as aulas que antes eram presenciais agora são realizadas em Regime de Aula Não Presenciais (Reanp). O que significa que as aulas continuam virtuais enquanto perdurar o risco de contágio e disseminação da Covid-19, podendo voltar à modalidade presencial a qualquer momento, de acordo com decretos do governo estadual.

Atualmente, 661 alunos estão matriculados e participam efetivamente das aulas realizadas por videoconferência na Escola do Futuro Sarah Luísa Kubitschek. Os cursos de educação profissional oferecidos pelo Governo de Goiás são mais uma oportunidade para os alunos se qualificarem de forma gratuita para o mercado de trabalho, que tem exigido cada vez mais conhecimento e experiência no momento da contratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados