Está aberto novo processo seletivo para contratação de professores para Rede Itego

20 de julho de 2020

Processo realizado pelo Ibraceds oferece vagas em Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, Cidade Ocidental, Valparaíso de Goiás e Cristalina

A Rede Itego, por meio do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds), organização social (OS) responsável pelas unidades de ensino da Rede Itego nas regiões norte, nordeste e Entorno do Distrito Federal, está com inscrições abertas para um novo processo seletivo para contratação de professores.

Ao todo estão sendo oferecidas 35 vagas para atuação nos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itegos) e Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás (Cotecs). As vagas estão distribuídas nos municípios de Santo Antônio do Descoberto (4), Luziânia (5), Cidade Ocidental (2), Valparaíso de Goiás (8) e Cristalina (16). Na próxima semana, o Itego de Porangatu também abrirá processo seletivo para 3 vagas.

As inscrições para o processo seletivo começam nesta segunda-feira, 20/7, e vão até sexta-feira, 24/7. Para participar do processo seletivo o candidato deverá fazer sua inscrição no site www.ibraceds.org.br/processoseletivo e seguir as regras do edital. Os salários podem chegar ao valor de 3,7 mil, dependendo da vaga e da carga horária estabelecida.

Atualmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas de todas as unidades da Rede Itego estão sendo oferecidas na modalidade à distância. A medida faz parte das adequações dos institutos aos protocolos sanitários que visam minimizar o avanço do contágio da doença em Goiás. Entretanto, os contratos visam ao atendimento atual com aulas online e após a pandemia o trabalho passa a ser presencial.

A jornada de trabalho será estabelecida de acordo com as necessidades de cada unidade de ensino podendo ir de 4 a 40 horas semanais. As áreas de atuação com vagas em aberto serão conhecidas após a publicação do edital nesta segunda-feira, 20, no site www.ibraceds.org.br.

Processo
A seleção será realizada em duas etapas simultaneamente: análise curricular e redação, cada etapa tem a pontuação máxima de 50 pontos. Para participar do processo, o candidato deve seguir algumas exigências do edital, entre elas:

Do total de vagas oferecidas neste processo, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência amparadas pela Lei n. 8.213/1991 e Decreto n.5.296/2004, certificando-se, para tanto, que é preciso atender às exigências do edital em questão.

O resultado preliminar da análise curricular será divulgado no site https://www.ibraceds.org.br/processoseletivo, no dia 27, data prevista no cronograma contido nos editais de cada unidade de ensino. De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Ibraceds, Kely Nachreiner, responsável pelo processo seletivo, é de total responsabilidade do candidato o acompanhamento do certame pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados