Governo de Goiás abre mais de 11 mil vagas em cursos a distância de capacitação e qualificação profissional

22 de abril de 2021

As vagas são ofertadas pelos Cotecs de Porangatu, Cristalina e Formosa. As inscrições para os cursos de qualificação podem ser feitas até o dia 30 de abril e para os cursos de qualificação até o dia 28 de maio

 O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, oferece mais de 11 mil vagas para cursos a distância gratuitos de capacitação e qualificação profissional nos Colégios Tecnológicos do Estado de Goiás Carmem Dutra de Araújo (Formosa), Genervino Evangelista da Fonseca (Cristalina), Maria Sebastiana da Silva (Porangatu) e em mais de 50 cidades nas regiões Norte, Nordeste e Entorno do DF onde estão as Unidades Descentralizadas de Educação Profissional e Inovação (Udepi).

As inscrições são feitas de forma on-line no site dos Cotecs www.coteconline.com.br/inscricoes  e https://ibraceds.org.br/cursos/cotec-online-ead/, site do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação Desporto e Saúde (Ibraceds), Organização Social (OS) responsável por gerir as unidades de ensino das regiões em questão. A publicação dos resultados ocorrerá de acordo com a formação de turmas nos seguintes sites:

 

Para os candidatos aos cursos de capacitação, é necessário ter idade mínima de 16 anos no ato da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental. Já para os candidatos aos cursos de qualificação também é necessário ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Médio por qualquer via de acesso ou estar cursando regularmente a 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação.

É importante que os candidatos preencham a ficha de inscrição com atenção, siga todo passo a passo e encaminhe os documentos exigidos no e-mail do Cotec correspondente à inscrição.

O início das aulas será divulgado no mesmo ato da publicação do resultado do processo seletivo e qualquer alteração quanto à data de início das aulas será informada nos sites de cada unidade de ensino.

Os cursos oferecidos são:

Cursos de Capacitação – Contabilidade Comercial; Controle de Estoque; Empreendedorismo; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Gestão de Serviços Hoteleiros; Informática Aplicada à Educação; Informática Básica; Inglês Instrumental; Marketing Digital; Mercado Hoteleiro; Oficinas Culturais; Planejamento e Marketing Turístico; Psicologia da Aprendizagem; Qualidade no Atendimento; Redação Oficial; Redes de Computadores; Secretariado Básico; Sistemas Operacionais; Técnicas de Vendas e Apresentação Pessoal; Técnicas em Vendas.

Cursos de Qualificação – Assistente Administrativo; Assistente de Contabilidade; Assistente de Logística; Assistente Educacional; Auxiliar Pedagógico; Recepcionista em Meios de Hospedagem e Supervisor de Exploração Agropecuária.

Mais informações pelos telefones e Whatsapp:

Cotec Porangatu: (62) 3362-3677

Cotec Cristalina: (61) 3612-1942

Cotec Formosa: (61) 3642-2869

 

Edital Cursos de Capacitação

Edital Cursos de Qualificação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados