Governo de Goiás entrega mais de 5 mil certificados a alunos dos Cotecs das regiões Norte, Nordeste e Entorno do DF

8 de março de 2021

Atualmente outros 1.886 alunos são beneficiados com cursos gratuitos nas unidades que já estão em fase de planejamento de novos cursos para o próximo trimestre

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, conclui na próxima semana a entrega de 5.497 certificados de conclusão de curso de educação profissional a alunos dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec) Carmem Dutra de Araújo, em Formosa; Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina, e Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu.

Os certificados entregues aos alunos são referentes aos cursos concluídos no ano de 2020. Mais de 30 cursos de capacitação e qualificação profissional foram oferecidos nesse mesmo período de forma gratuita a toda população das cidades onde estão instaladas as unidades dos Cotec e em mais 25 municípios vizinhos por meio das Unidades Descentralizadas de Educação Profissional e Inovação (Udepi).

Mesmo diante de momentos delicados vividos em todo mundo por conta da pandemia da Covid-19, o Governo de Goiás trabalha incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população e diminuir o impacto econômico gerado pelas consequências da doença. Atualmente, 1.886 estão matriculados e participam efetivamente das aulas realizadas por videoconferência nos Cotec de Cristalina, Formosa e Porangatu.

As aulas deixaram de ser realizadas de forma presencial desde o início da pandemia, em março do último ano. Desde então, são realizadas de forma virtual em Regime de Aula Não Presenciais (Reanp), atendendo todas as normas sanitárias exigidas pelo ministério da saúde.

Cotecs
Os cursos de educação profissional oferecidos pelo Governo de Goiás são mais uma oportunidade para os alunos se qualificarem de forma gratuita para o mercado de trabalho, que tem exigido cada vez mais conhecimento e experiência no momento da contratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados