Itego de Porangatu realiza live sobre cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia

9 de junho de 2020

 Um dos focos da reunião virtual é contribuir com informações seguras que auxiliem no equilíbrio físico e emocional neste período de isolamento social

Nesta quarta-feira, 10, às 19h30, o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Maria Sebastiana da Silva de Porangatu, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), realizará uma live, na plataforma Google Meet, para falar sobre os cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia. A convidada é a psicóloga e mestre em Gestão Educacional Cacilda Fernandes Abreu Junia, com a participação de professores, estudantes e comunidade em geral.

Os objetivos do projeto são: analisar o efeito da atual situação na saúde mental de professores, alunos do Itego e da comunidade; contribuir com informações seguras que auxiliem no equilíbrio físico e emocional neste período de isolamento social; promover orientações visando preservar o bem estar mental das pessoas durante a pandemia e dimensionar a população e suas formas solidárias e participativas de enfrentamento, utilizando-se de estratégias adaptadas nas esferas sociais e culturais, bem como religiosas e artísticas variadas, de modo que contemple diferentes demandas.

O isolamento social é uma ferramenta importante contra a COVID-19, pois combate o avanço da doença e protege a população dos efeitos do vírus. Por outro lado, a medida protetiva altera a rotina e impacta também na saúde mental das pessoas.

Em tempos de pandemia, o distanciamento e a mudança repentina dos hábitos diários de toda população podem causar sensações de depressão, ansiedade e, em casos mais graves, como os de profissionais da saúde, o estresse pós-traumático. “A atenção com a nossa saúde é sempre importante, principalmente em um momento tão difícil como o que estamos vivendo face à pandemia”, avalia a diretora do Itego em Porangatu, Cleicia Lima.

A ação é mais uma iniciativa da Rede Itego de continuar levando informação e conteúdo a todos durante o período em que as aulas presenciais estão suspensas pelo decreto do governo estadual publicado em março. Para participar, basta entrar no link (https://meet.google.com/qvj-rieb-ztd) no horário marcado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados