ITEGO DE SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO OFERECE NOVOS CURSOS GRATUITOS

10 de fevereiro de 2020

Ao todo são oferecidas 140 vagas em cinco cursos de Educação Profissional

Localizado a pouco mais de 180 quilômetros de Goiânia, o Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto, é mais uma unidade de ensino da Rede Itego com inscrições abertas para cursos gratuitos e presenciais.

Ao todo são oferecidas 140 vagas, sendo 70 delas para três cursos de capacitação: Informática Básica (20 vagas), Panificação (25 vagas) e Modelista de Roupas (25 vagas), e outras 70 vagas para dois cursos de qualificação profissional: Gestão Ambiental (35 vagas) e Auxiliar Administrativo (35 vagas).

Os cursos da Rede Itego são abertos a toda comunidade. Para se candidatar, é necessário ter idade mínima de 16 ou 18 anos, de acordo com a recomendação do edital do curso escolhido.

As matrículas para os cursos de capacitação podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro na unidade do Itego localizada na Rua 14, esquina com a Rua Dom Emanuel, área B2-B, no centro da cidade.

Já para os para os cursos de qualificação profissional é preciso primeiro fazer a inscrição até o dia 14 de fevereiro, acompanhar os andamento do processo seletivo pelo site (www.ibraceds.org.br/cursos) e (site.educacao.go.gov.br/editais-itego/) e após o resultado, que será divulgado também no dia 14, efetivar a matrícula até o dia 17 de fevereiro, também na unidade do Itego.

A inscrição para os cursos de qualificação profissional dos alunos que estão cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino é realizada na unidade escolar de origem, juntamente com os documentos exigidos.

Tanto os alunos da Rede Pública de Ensino quanto a comunidade em geral que desejam concorrer às vagas do curso de qualificação profissional deverão imprimir e preencher a ficha de inscrição, anexo I do edital 019/2020, publicado no site do Ibraceds (www.ibraceds.org.br/cursos) e Secretaria da Educação (site.educacao.go.gov.br/editais-itego/) e entregar no ato da inscrição.

Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Mais informações pelo telefone (61) 3606-3543.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados