Itego em Porangatu abre inscrições para novos cursos técnicos

18 de junho de 2020

São mais de 500 vagas para os cursos em Administração; Agronegócio; Agropecuária; Informática para Internet; Recursos Humanos e Rede de Computadores. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para cinco cursos técnicos em nível médio gratuitos oferecidos pelo Instituto Tecnológico Maria Sebastiana da Silva (Itego), em Porangatu, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Os cursos são ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que possibilita que os alunos tenham acesso às aulas em horários alternativos por meio da internet. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto no site www.ead.go.gov.br.

As aulas não presenciais oferecidas neste período de pandemia do novo coronavírus fazem parte das adequações aos protocolos sanitários que visam minimizar o avanço do contágio da doença prezando pela manutenção das atividades pedagógicas realizadas em todas as unidades da Rede Itego.

Ao todo são 520 vagas distribuídas para os cursos técnicos em Administração; Agronegócio; Agropecuária; Informática para Internet; Recursos Humanos e Rede de Computadores. Destas vagas, 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A determinação faz parte de uma parceria entre a Sedi e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para participar do processo seletivo o candidato deve se atentar a alguns requisitos como ter a idade mínima de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio. Já os alunos da Rede Pública de Ensino, além da necessidade da idade mínima, deverão comprovar que estão cursando o Ensino Médio.

A nota do ENEM ou a Média Global do último ano do Ensino Médio ou equivalente é um dos critérios de classificação para os candidatos da comunidade em geral. Para os candidatos do Ensino Médio da Rede Pública o cálculo será feito através da soma das notas de todos os componentes curriculares do último ano de ensino, dividido pelo número de componentes/disciplinas;

A coordenadora pedagógica unidade de ensino, Cleicia Lima, chama atenção para o momento da inscrição. “Caso o número do CPF informado seja inválido ou haja incidência da nota zero em algumas das provas da edição do ENEM escolhida, o candidato será automaticamente desclassificado do processo seletivo” ressalta.

O não preenchimento das vagas, implicará em uma 2º chamada que será publicada nos sites: www.itego.com.br/Porangatu/; www.ibraceds.org.br; www.site.educacao.go.gov/editais-itego/. De acordo com a coordenadora, 50% do número de vagas será acrescido para composição do cadastro de reserva que será formado após o preenchimento das vagas disponibilizadas.

O resultado final do processo seletivo será divulgado de acordo com a formação das turmas também nos sites citados acima.  Após o resultado final, o candidato deve efetivar sua matrícula enviando para o e-mail secretariamss@ibraceds.org.br a seguinte documentação no formato PDF:

– CPF – original e cópia;
– Carteira de identidade – Cópia e original;
– 1 foto 3×4 colorida;
– Comprovante de endereço;
– Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental ou comprovante de matrícula e frequência no Ensino Médio da Rede Pública;

A data do início das aulas será divulgada juntamente com o resultado do processo seletivo. O candidato deve acompanhar todo o processo pelos sites mencionados. Mais informações pelo telefone (62) 3362-3677.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados