INSTITUTO BRASILEIRO DE CULTURA, EDUCAÇÃO, DESPORTO E SAÚDE

Itegos de Porangatu e Cristalina abrem inscrições para cursos online

18 de maio de 2020

Os cursos que antes eram realizados presencialmente, agora podem ser feitos à distância. Aproximadamente 1.700 vagas são ofertadas em cursos gratuitos de capacitação e qualificação

 

Os Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itego) Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina, e Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu, estão com matrículas abertas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Diante da pandemia do coronavírus, os cursos que eram presenciais agora são realizados à distância na modalidade de regime especial não presencial.

A mudança das aulas presenciais para aulas à distância é mais uma das medidas estabelecidas pelo governo estadual em prol da vida de toda sua população diante do enfrentamento à disseminação do vírus que assola todo mundo. São oferecidas aproximadamente 1.700 vagas para os seguintes cursos:

-Capacitação: Comunicação empresarial, Orientação para o trabalho, Psicologia de aprendizagem, Técnica em vendas.

-Qualificação: Auxiliar Pedagógico, Assistente de Contabilidade e Assistente Educacional.

As aulas serão efetivadas pela plataforma Moodle, disponível pelo site http://www.ead.go.gov.br/, mesmo local onde os candidatos podem se inscrever até o dia 10 de agosto. Durante as aulas, os professores atenderão aos alunos com esclarecimentos de dúvidas e questionamentos por e-mail e whatsapp. As atividades práticas ou visitas técnicas exigidas nos cursos de qualificação profissional acontecerão no retorno das aulas presenciais, após o período pandêmico.

O início das aulas está limitado ao quantitativo mínimo de 50 alunos, no caso dos cursos de qualificação, e 80 para os cursos de capacitação. Caso as turmas não atinjam o número mínimo de alunos, o curso não será ofertado. O candidato pode acompanhar o andamento de sua inscrição e data de início do curso pelos endereços eletrônicos: http://itego.com.br/cristalina; http://itego.com.br/Porangatu e http://ibraceds.org.br.

Cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). É importante que no ato da inscrição o candidato informe que é aluno vinculado à Seduc. Caso surja alguma dúvida durante a inscrição, o candidato pode entrar em contato com a secretaria dos Itegos pelos telefones: (61) 3612-1942 (Cristalina) e (62) 3362-3677.

Edital 048 Cursos de Capacitação Profissional Cristalina e Porangatu

Edital 049 Cursos de Qualificação Profissional Cristalina e Porangatu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados