Presidente do Ibraceds visita unidades para monitorar atendimento e planejar novas ações

18 de janeiro de 2021

A implementação de novas ações e garantia da segurança sanitária nas unidades foram alguns dos assuntos discutidos durante a visita

 

O Presidente do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação, Desporto e Saúde (Ibraceds), Raymundo Barros, visitou na última terça-feira, 12, o Colégio Tecnológico Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina, e a Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto, ambas geridas pelo Instituto, para dar vistoriar os prédios, planejar ações e monitorar e garantir a segurança dos servidores que estão trabalhando no local.

O Cotec de Cristalina, que desde o início da pandemia realiza aulas online, está atualmente com vagas abertas para 400 novos cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional. Segundo a diretora da unidade, Samira Saenz, a visita dos gestores é muito importante para o alinhamento do trabalho. “Vivenciar o nosso dia a dia e a proximidade com nossos colaboradores agregam ainda mais valor ao nosso trabalho. Temos nos adaptado a essa nova realidade e esta aproximação, com todos cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus, faz todo diferencial em nossas ações e nos novos projetos” afirma Samira.

Raymundo Barros assumiu a presidência do Ibraceds após o falecimento do então presidente Antônio Almeida, em agosto de 2020. “Estamos voltando aos poucos e com muito cuidado essa aproximação com essas unidades que têm apresentado um resultado muito positivo. Mesmo sem o contato presencial, não paramos de trabalhar e temos ajudado o governo estadual a proporcionar ao seu povo um ensino profissional de qualidade e preparado a população para as oportunidades do mercado de trabalho”, enfatizou o atual presidente.

Em Santo Antônio do Descoberto, ao lado do coordenador regional do Ibraceds, o presidente também se reuniu com colaboradores, conheceu de perto o programa “Acreditar na Semente”. Idealizado pelo diretor da unidade, Leandro Nery, o programa ajuda o cidadão a produzir seu próprio alimento e ainda promove a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social, com a doação das hortaliças. Atualmente, cerca de 70 famílias são atendidas com a produção de hortifrúti orgânicos no município.

Atualmente, as unidades geridas pelo Ibraceds estão com matrículas abertas. São mais de 1,7 mil vagas para cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional nos Cotecs Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina; Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu; Carmem Dutra de Araújo, em Formosa, e Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto.

De acordo com Raimundo Barros, as unidades já estão trabalhando com o planejamento anual e agora toda atenção está voltada para o atendimento das matrículas e chegada de novos alunos. Por enquanto, as aulas continuam sendo realizadas de forma online com a modalidade de Regime de Aulas não Presenciais (REANP), mas com o auxílio necessário para que os alunos agreguem mais conhecimento às suas vidas e sobressaiam no mercado de trabalho, medidas que vêm ao encontro das metas prioritárias estabelecidas pelo governador Ronaldo Caiado para fomentar o desenvolvimento e a reconstrução de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados