Projeto Horta Comunitária do Itego em Santo Antônio do Descoberto dá início à sua primeira colheita

27 de maio de 2020

Hortaliças serão doadas a famílias de alunos e da comunidade em geral em situação de vulnerabilidade social

O projeto Horta Comunitária realizado pelo Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto, está a todo vapor e nesta quarta-feira, 28/5, os colaboradores voluntários darão início à primeira colheita, que será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Dede o fim do mês de abril, quando o projeto teve início, foram plantadas na unidade do Itego mais de mil mudas de hortaliças, dente elas, alface, couve, rabanete, espinafre, pepino e coentro. A ação tem como objetivo promover a solidariedade durante este tempo de isolamento social e também é uma forma de combater a desnutrição, a fome e oferecer mais variedade no prato de famílias carentes.

De acordo com o diretor da unidade, Leandro Nery, prioritariamente cerca de 60 famílias serão beneficiadas nesta primeira colheita, sendo 10 famílias de funcionários da unidade de ensino e as outras 50 famílias de alunos da instituição.

“A ação acrescenta positivamente no conjunto de ações que o governo estadual tem realizado para ajudar e melhorar a qualidade de vida da população goiana durante a quarentena imposta pelo decreto de 13 de março”, destaca o diretor.

A próxima colheita, que está prevista para o início do mês de junho, será totalmente direcionada para as famílias que estão cadastradas e que moram no município de Santo Antônio do Descoberto. 

Quem se interessar em montar sua horta em casa ou receber a doação das hortaliças pode entrar em contato com a unidade de ensino pelo telefone (61) 3606-3543 em horário comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados