Regional 1 da Rede Itego participa do Webinar nesta terça-feira, 30

29 de junho de 2020

Ação faz parte da série de lives promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) para que cada unidade do Itego divulgue os projetos que apresentarão na Campus Party Digital Goiás

A Rede Itego, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), realiza nesta terça-feira, 30, às 19, no youtube da Rede Itego, uma live com o tema “Novas energias, novas atitudes pós-Covid-19”.  O encontro on-line tem como objetivo divulgar, por meio de representantes das unidades de ensino, os projetos que farão parte da Campus Party Digital Goiás.

O mediador da live será o publicitário Marco Antônio Chuahy. Ele terá ao seu lado a companhia dos diretores do Instituto Tecnológico Maria Sebastiana da Silva (Itego), de Porangatu, Cleicia Lima; do Itego Sarah Luísa Lemos Kubitscheck de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto, Leandro Nery;  do Itego Carmem Dutra de Araújo, em Formosa, Rogério de Paula; do Itego Genervino Evangelista da Fonseca, em Cristalina, Samira Saenz, e ainda os professores convidados João Gomes e Raimundo Ludovico.

Além de discutir as inovações no mundo pós-pandemia do coronavírus, a notoriedade das energias renováveis para o desenvolvimento estadual e a potencialidade do uso de energias limpas no Brasil, impulsionando o setor produtivo local, o bate-papo virtual abordará também a importância de fortalecer o desenvolvimento econômico através da agricultura familiar na produção de alimentos em hortas comunitárias e a necessidade de promoção da segurança alimentar em prol do bem-estar e ainda da oportunidade de geração de renda.

A série de lives preparadas pela Rede Itego antecede a Campus Party Digital Goiás que acontece este ano em um formato totalmente virtual entre os dias 9 e 11 de julho. A Webinar desta terça terá a participação de alunos e da comunidade em geral. Para participar, basta acessar o seguinte endereço eletrônico:  www.youtube.com/redeitego.

 Sobre Campus Party Digital
O evento é considerado o maior festival de Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo e conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados ao redor do globo, tendo produzido edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. No Brasil a Campus Party está presente há treze anos.

Este ano o evento conta com uma edição especial por causa da pandemia do coronavírus e será 100% virtual. Totalmente gratuita, a Campus Party ocorrerá simultaneamente em mais de 30 países com centenas de palestras, transmissões ao vivo e on demand, com grandes nomes nacionais e internacionais. O público poderá acompanhar e participar de Hackathons, Job Factory, entre outras atividades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© IBRACEDS - Todos os direitos reservados